Tauan Montalvão: a incompetência da ‘Gestão Salgado’ envergonha o vascaíno

O Vasco da Gama vive a pior fase da sua história, disputando pela 2ª vez consecutiva a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O Vasco da Gama passa o maior vexame da sua história e isso não é por acaso. Desde que o presidente Jorge Salgado assumiu o Clube, o que é notável é uma venda barata de imagem positiva, sendo que na verdade a situação do Clube a cada dia mais se deteriora.

Logo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o discurso de Salgado e do seu fiel escudeiro, Alexandre Pássaro, demitido recentemente sob grande pressão da torcida e de aliados do presidente, era de priorizar a Série B.

O ‘focar na Série B’ custou ao Vasco uma campanha dramática no Campeonato Carioca, no qual o time não conseguiu nem mesmo ficar entre os quatro primeiros melhores na competição estadual. Por aí já era possível imaginar como seria a Série B, porém mesmo assim a diretoria fez vista grossa e não investiu em contratações.

A insistência do então técnico da equipe, Marcelo Cabo, em um elenco que não condiz com a grandeza do Vasco fizeram o Operário-PR ‘tirar onda’, já na estreia da competição, vencendo por 3×0 em São Januário. Ou seja, as ‘desculpas’ para os péssimos jogos no Estadual, de que o time estava se encaixando para a Série B, caíram por terra, e assim seguiu o Vasco apostando na sorte.

Em entrevista coletiva já na reta final da competição, Jorge Salgado comentou a possibilidade do time permanecer no 2º escalão por mais uma temporada. Ali foi a imagem ideal do conformismo, quando ele projetou o acesso no ano seguinte, como se a 2ª divisão fosse o lugar conforto para o Cruzmaltino.

A quase certeza do fracasso veio na derrota para o Botafogo por 4×0 no dia 07 de novembro, também no Estádio de São Januário, que infelizmente não mete medo mais em ninguém. Poucos dias depois veio o ‘tiro de misericórdia’, na derrota por 3×0 para o Vitória, confirmando a permanência do Gigante da Colina na Série B. Pobre vascaíno!

Vergonha! Esse é o sentimento do torcedor não somente pelo time não conseguir retornar à elite do futebol nacional, e sim por ver a equipe em campo errando passes de cinco metros. Vergonha por ver crias da base jogando como se estivesse em outro planeta e além disso ver uma diretoria que não passa segurança sobre o futuro do Clube.

Enquanto isso milhões de torcedores sofrem, e o problema principal é que desde o dia 22 de janeiro de 2021 quando Jorge Salgado foi empossado presidente do Clube, ele pouco se manifesta sobre sua gestão pífia, mas quando há três vitórias seguidas a ‘Vasmídia’ entra em ação com campanhas ‘mirabolantes’ que não acrescentam nada no futebol.

Aguardamos os próximos capítulos da austeridade que em outras palavras pode-se dizer mediocridade.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    esse presente tem q sair

  • Responder

    Se esse presidente do Vasco não enxergar mais a frente, o Vasco vai cair para série C.
    É hora de esquecer o que passou, apesar de tudo, vamos lembrar que o Vasco é um grande clube.
    Como tal, deve permanecer na elite do futebol.

  • Responder

    O ideal é esse maldito presidente fake ser expulso da mesma forma que entrou, através do golpe.

  • Responder

    Verdade, sou torcedor apaixonado do Vasco, mas infelizmente com essa diretoria não temos esperança de melhoras. Pobre Vasco da Gama.

  • Responder

    Um ano lamentável…….
    Muita mudança tem que ser feito para 2022, senão a tendência e piorar cada vez mais..

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.