Talles Magno aprova seu desempenho no Vasco e cita apoio do grupo

O atacante Talles Magno aprovou seu desempenho no time do Vasco da Gama e projeta evolução no quesito finalização.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em pouco mais de um ano como profissional, o jovem Talles Magno, de 18 anos, já experimentou os dois lados da moeda no futebol. Exaltado como uma das maiores revelações do país no ano passado, o atacante ainda não conseguiu repetir o nível de atuações e vem sendo questionado.

Em entrevista ao ge, Talles fez uma autocrítica. Reconheceu que não vem conseguindo fazer as mesmas coisas que fez em 2019, mas disse se sentir bem e aprovou suas atuações. Ele apontou a marcação mais dura dos adversários como um obstáculo, mas citou o fato de ser o jogador que mais deu assistências no Vasco em 2020. Foram quatro passes para gols no ano, o mesmo número de Martin Benítez.

– Tento lidar com o que o grupo espera de mim. Foco muito no pessoal do grupo, que é bem fechado e unido. E para eles eu estou jogando bem, eu também acho que estou jogando bem. Sou líder em assistências. Mas tem coisas que fiz no ano passado e que hoje em dia não dá para fazer. Até porque sou mais conhecido e visado.

– Estou me movimentando bastante e abrindo espaço para outros companheiros. Quando a bola chega ao meu pé tento fazer o meu melhor. E esse é o melhor que estou conseguindo fazer. Cada vez mais estou treinando para melhorar o meu melhor. E se o meu melhor está sendo esse, amanhã vai ser outro e, cada vez mais, e vou colhendo frutos e coisas boas para o meu futebol. Quando eu voltar a fazer o que eu fazia no ano passado e mais o que estou fazendo agora, serei um jogador completo – disse Talles.

Apesar do bom número de assistências, balançar as redes não tem sido algo comum para Talles. Na temporada, ele marcou apenas um gol em 22 jogos. Ainda assim o atacante acredita estar evoluindo no quesito finalização e reforça que marcar gols nunca foi o seu forte.

– Estou me sentindo bem. Nunca fui jogador de fazer muitos gols. No profissional estou aprendendo bastante e estou conseguindo finalizar duas ou três vezes por jogo. Nesses três últimos jogos marquei dois gols em que eu estava impedido e mandei uma bola na trave. Então estou melhorando cada vez mais nesse aspecto, que eu sentia falta de fazer essa movimentação para finalizar. E cada vez mais estou melhorando para ser um jogador mais completo e melhor.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Talles Magno
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.