Talles acredita que vascaínos ‘pegaram pesado’ nas críticas por fotos em festas

O ex-atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, disse que, na maioria das vezes, eram fotos antigas e garantiu nunca ter ingerido álcool.

Talles Magno comemora gol com protesto às criticas da torcida do Vasco
Talles Magno comemora gol com protesto às criticas da torcida do Vasco (Foto: André Durão)

Talles Magno, hoje, parece mais feliz do que em janeiro, quando vivia às turras com a torcida do Vasco. Depois da primeira temporada no New York City, retornou ao Brasil para as festas de fim de ano e tratou logo de descolorir a barba de adolescente, um gesto que remete mais ao menino da lambreta de 2019 do que ao atacante sisudo dos últimos tempos em São Januário.

Longe do clube que o revelou, Talles experimentou o glamour da vida no exterior e a leveza do recomeço sem ter de lidar com os dedos pesados dos vascaínos nas redes sociais. Sobrevoou a ilha de Manhattan de helicóptero, posou de fashionista em passeio pela Quinta Avenida, assistiu a jogos de basquete no Madson Square Garden e bateu ponto na steakhouse do badalado chef turco Salt Bae, seguido por mais de 40 milhões nas redes sociais.

Ao mesmo tempo, viveu a dureza da saudade de amigos e familiares. Teve de aprender a se virar sozinho na Big Apple, dividindo apartamento com Thiago Andrade, também brasileiro e companheiro de time. Descobriu que, por mais que quisesse logo ser titular, levaria tempo para acumular minutos em campo. E que o inglês não seria uma língua fácil de aprender.

O ano terminou bem. Foi o autor do gol do título da Conferência Leste da MLS. Na decisão geral, contra o Portland Timbers, entrou já no finzinho, quando tudo indicava que o empate persistiria e o campeão seria decidido nos pênaltis. O brasileiro de 19 anos foi escalado para bater e colaborou para o triunfo. No balanço que faz do que viveu, ressalta o aprendizado:

— Aqui, joguei de camisa 10, de volante. Fui também centroavante, joguei pelos dois lados do campo. Aprendi que devo me empenhar para terminar as jogadas, finalizar mais. Quero ser o melhor Talles possível, não importa onde.

Com o tempo, Talles passou a se sentir mais confortável. Ele faz três aulas de inglês por semana e já consegue entender as instruções que recebe do técnico norueguês Rony Deila. Quando o assunto não é o jogo, as dificuldades ainda existem. A comida americana também causa estranheza. “É muito apimentada”, afirma. Sua vida ficou mais fácil quando contratou uma brasileira que, uma vez por semana, deixa o bom e velho arroz e feijão pronto na geladeira.

Uma maneira de aplacar a saudade seria aproveitar mais os atrativos da cidade. Convites para frequentar a vida noturna nova-iorquina não faltaram, ele diz. Questionado sobre as críticas que vascaínos faziam do seu comportamento fora de campo, defende-se:

— Eles me cobravam por estar em festas, mas eu não estava. Eram fotos antigas que repostavam nas redes sociais. Isso me prejudicava muito, eu não era essa pessoa que mostravam. Pegaram um pouco pesado comigo. Eu sei que não estava rendendo, mas tenho minha personalidade, até hoje nunca tomei álcool.

São águas passadas. Talles viu e lamentou o Vasco não conseguir voltar à Série A em 2021. Sua maior colaboração para que o desfecho fosse outro foi a venda para o New York City, em maio, transferência que rendeu ao clube cerca de R$ 31 milhões. O dinheiro serviu para que o cruz-maltino pagasse salários atrasados.

Agora, o que preocupa mesmo Talles é seguir crescendo dentro do time americano. Por enquanto, ele continua reserva. E o sonho da Europa segue vivo:

— Estou feliz. Tive de aprender a ser homem de verdade nos EUA. Ainda não sou titular e, em 2022, eu quero ser. Quero ser o melhor jogador da MLS.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isso mesmo Thalles!
    vc tem futebol pra vestir a Amarelinha.
    vai amadorecer logo logo.
    Boa sorte!

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.