Tem dúvidas? Vejas planos de Leven Siano e Pedrinho para o Vasco

Conheça algumas ideias de Leven Siano e Pedrinho para o Vasco da Gama, a dupla que disputa a presidência neste sábado.

Pedrinho e Leven Siano vão disputar a eleição para presidente do Vasco
Pedrinho e Leven Siano vão disputar a eleição para presidente do Vasco (Foto: Reprodução Lance!)

Neste sábado (11), das 10h às 22h (de Brasília), na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro ou online, o Vasco vai eleger o novo presidente do clube. Na disputa para substituir Jorge Salgado estão Leven Siano, da Chapa Somamos, e o ex-jogador ídolo do clube, Pedrinho, da Chapa Somos Vasco.

Lembrando que o sócio terá a opção de votar em cabines na sede do Calabouço ou de forma remota. A votação só é aberta para quem está apto. A apuração dos votos acontecerá imediatamente após o encerramento. Ao todo, 6.209 associados poderão eleger o novo presidente vascaíno.

A Itatiaia conversou com os candidatos e colocou os mesmos pontos para os dois candidatos. Veja.

1 – Principais planos?

Leven Siano: Implementar no Vasco uma gestão compartilhada de partes interessadas. Nossa ideia é envolver clube associativo, a SAF, imprensa, poder público, patrocinadores, funcionários, parceiros, acionistas, torcedores, sócios, torcidas organizadas, youtubers, influenciadores, comunidades, autoridades esportivas e todos outros atores que possam ser identificados como indivíduos ou instituições que afetam ou são afetados pelo Vasco.

Pedrinho: A reforma de São Januário é um desejo de toda a comunidade vascaína. O diálogo é fundamental para que possamos ter um estádio que representa o Vasco, sua identidade, seus valores e que encha de orgulho os vascaínos. Acredito que o melhor projeto é aquele que dá voz ao vascaíno, aquele com o qual o torcedor se identifique. Um que combine receitas e ganho esportivo, juntando tradição com modernidade, que seja confortável para os torcedores, mas que mantenha a atmosfera vascaína. Já passou da hora de sairmos das apresentações de maquetes. Temos um projeto com viabilidade financeira e será uma das nossas prioridades na gestão.

2 – Por que escolheu ser presidente do Vasco?

LS: Porque acredito que eu possa colaborar para construir um Vasco dos sonhos de todos os vascaínos. Para isso me preparei estudando na Uefa para trazer para o nosso clube as melhores técnicas de gestão que estão sendo praticadas pelos principais clubes europeus.

P: O que mais mexe comigo é que nunca resolveram os problemas do Vasco. São pelo menos 20 anos de deterioração. Estou preparado e com uma equipe extraordinária e parceiros sólidos. O momento é esse e a oportunidade está aí. As pessoas depositavam em mim a possibilidade de uma virada no que é a política do Vasco, em todos os aspectos. Temos totais condições de fazer um clube forte. Temos pela frente a oportunidade de modernizar São Januário e as outras sedes. Enfim, o desafio que me coloquei foi o de trazer de volta o Vasco que vivi.

3 – Como pretende unir o social com a SAF?

LS: A ideia é convergir, de forma condicionada, com a SAF e mostrar para eles que o melhor caminho para o Vasco é através da gestão de stakeholders, conforme proposta pelo professor de gestão americano, Robert Freeman. Tendo máxima atenção para cuidar para que a constituição da SAF jamais possa significar o risco de desaparecimento do clube associativo. O trabalho no Conselho será de colaboração total e proposição de um planejamento estratégico que convirjam os interesses de ambas as instituições.

P: É fundamental ter dentro deste Conselho alguém que entenda de futebol, que conheça os valores e a história do Vasco. Quando a 777 adquiriu 70% da SAF, ela não se responsabiliza apenas por um clube de futebol, mas por sua história, seus títulos e o principal: sua torcida. O Vasco é futebol, o negócio do Vasco SAF é futebol. Alguém do Conselho precisa entender de futebol. Nada fará sentido se não tivermos um futebol competitivo. Acredito que essa seja a união perfeita e não podemos perder essa oportunidade.

Como é a eleição do Vasco

A lista de aptos a votar na eleição do Vasco conta com 6.209 sócios. No entanto, 256 associados terão seus votos separados para que posteriormente seja feita uma averiguação, segundo uma decisão judicial. Quem vencer o pleito, comanda a parte social do clube por três anos.

O Vasco associativo não interfere mais nas principais decisões do futebol, que está nas mãos da 777 Partners. A agremiação é dona de 30% da SAF e tem duas cadeiras no Conselho de Administração da Vasco SAF, ocupadas pelo presidente e por outra pessoa indicada por ele.

Fonte: Itatiaia

1 comentário
  • Responder

    PLANOS DO PEDRINHO PARA PRESIDIR O VASCO.
    SER UMA MARIONETE NAS MÃOS DESSES CARAS QUE JA ACABARAM COM O CLUBE.

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.