Suspensão de Miranda chega ao fim e zagueiro fica livre para enfrentar o Cruzeiro
Miranda não joga desde setembro de 2021; tendência é que ele seja relacionado por Jorginho e fique no banco em Cruzeiro x Vasco da Gama.
Chega ao fim nesta segunda-feira a suspensão de Miranda. A partir de hoje, o zagueiro do Vasco pode voltar a jogar futebol profissionalmente. Ele ficou impedido de atuar pela Conmebol por um ano por conta de doping.
Miranda foi liberado para retornar aos treinos em julho e, desde então, vem trabalhando diariamente no CT Moacyr Barbosa. Ele já faz atividades com o grupo e, inclusive, marcou um gol no jogo-treino contra o time sub-20, no sábado. A tendência é que seja relacionado para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.
Miranda não joga desde setembro do ano passado. Em 2021, ele foi notificado sobre a suspensão horas antes de uma partida contra o CSA, em Maceió. Foi impedido, inclusive, de treinar no CT do Vasco por período indeterminado. Somente em junho o Vasco foi notificado sobre a suspensão de um ano e liberado para retornar aos treinos em julho, 60 dias antes do fim da punição.
Miranda foi suspenso por conta de um exame antidoping, que detectou uma substância diurética proibida no organismo do zagueiro após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. O jogo aconteceu em 3 de dezembro em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final.
A substância detectada foi a canrenona, um diurético proibido. Os advogados Miranda levaram ao tribunal a tese de que houve uma contaminação de um suplemento que o jogador vinha usando. A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a versão. O produto foi indicado por um médico pessoal, mas não contém substâncias ilegais e teve o aval do corpo médico do Vasco.
Em fevereiro deste ano, o Vasco renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2023. Desde a suspensão, Miranda passou a trabalhar com um treinador pessoal para se manter em forma. Ele também foi pai neste período.
Fonte: Globo Esporte
Esse aí merecia ganhar outra suspensão e um jogador muito fraco se ele voltar a jogar adeus defesa ele já não e boa com ele vira uma peneira
Aí eu pergunto,porque quando um clube dono do jogador da uma suspensão ao atleta como não colocando pra jogar porque ele apronta por indisciplina, o jogador entra na justiça do trabalho onde ganha passe livre por não estar trabalhando e o clube é obrigado a colocar o atleta para jogar, porque que a comebol deixou o Miranda um ano sem trabalho e ninguém fez nada e ainda o Vasco teve que pagar o salário do jogador pra não morrer de fome ele e toda sua família é isso que se diz ser justiça.