Suspensão chega ao fim e Bernardo vive indecisão no Vasco

Bernardo deve se reapresentar na segunda-feira e vive indefinição do seu futuro no Vasco. Em São Januário, o assunto é tratado com cautela.

Neste domingo terminam os 20 dias de suspensão de contrato do meia-atacante Bernardo. O jogador deve se reapresentar na segunda-feira e vive indefinição do seu futuro no Vasco. Em São Januário, o assunto é tratado com cautela. A diretoria diz que ainda não há definição para o retorno do jogador ao grupo comandado por Celso Roth, que deve ser ouvido também antes de qualquer decisão sobre o caso. A tendência, por enquanto, é que o jogador treine separadamente ao restante do elenco no clube.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, evitou comentar o assunto, dizendo apenas que o caso ainda está sob análise da direção do clube. Na última entrevista a respeito do assunto, o presidente Eurico Miranda afirmou que a solução do caso dependia de Bernardo melhorar seu comportamento “dentro e fora de campo”. Depois de alguns dias no interior de São Paulo com a família, Bernardo voltou ao Rio. Ele tem mantido a forma fazendo atividades físicas por conta própria, na academia e na praia.

– Na segunda vamos ver o que fazer. Nada definido – disse o vice de futebol do Vasco.

O departamento jurídico e o presidente estão diretamente envolvido na definição do futuro de Bernardo. Antes da suspensão, ventilou-se a possibilidade até de rescisão unilateral de contrato, pelos problemas causados com torcedores – o jogador respondeu a críticas nas redes sociais e chamou vascaínos para a briga – e a acusação da ex-namorada de Bernardo, que o denunciou por agressão e o enquadrou na Lei Maria da Penha. Contratado no fim de 2011 – por cerca de R$ 4 milhões -, o vínculo de Bernardo com o Vasco termina no fim da temporada.

Afastado do clube, Bernardo usou a conta pessoal no Instagram para mandar recado de incentivo aos companheiros do clube. Ele colocou uma foto da semifinal contra o Flamengo. No lance ele dribla Bressan e quase faz um bonito gol. Mesmo na reserva, Bernardo contribuiu com o título vascaíno. Saiu do seu pé direito o cruzamento que terminou na canhota de Rafael Silva, que fez o gol no primeiro jogo contra o Botafogo.

Com a diminuição do grupo do Vasco, Bernardo, caso volte a treinar com o grupo, vai disputar vaga no setor ofensivo. Depois da saída do jogador o argentino Emanuel Biancucchi ganhou espaço, atuando ao lado de Jhon Cley. Julio dos Santos e Andrezinho, recém-contratado, também disputam vaga no meio de campo.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.