Suposto climão entre Nenê e Zé Ricardo se destaca após empate com o Vila Nova

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, virou centro de uma polêmica após reclamar da substituição contra o Vila Nova.

Nenê reunido com sua assessora em São Januário
Nenê reunido com sua assessora em São Januário (Foto: Raphael Zarko)

O empate com o Vila Nova na estreia da Série B expôs algumas feridas do Vasco da Gama. Uma delas, e a principal, é que o time não apresentou evolução mesmo com o longo período de treinos. Outra é que a relação entre Zé Ricardo e Nenê pode estar abalada.

Ficou evidente que o meio-campista não gostou nada de ser substituído no segundo tempo da partida. As imagens da transmissão mostraram ele jogando a braçadeira de capitão no chão e gesticulando negativamente a saída. Inclusive, depois do confronto o jogador foi xingado pela torcida.

Segundo informação do site Globo Esporte, depois da entrevista coletiva, o técnico se deparou com o Camisa 10, que estava acompanhado de uma criança, na saída. Ele se limitou a falar com o menino e não chegou a trocar sequer olhares com o Jogador, reforçando a teoria de que o clima não está bom.

Posteriormente, Nenê se reuniu com seus assessores ainda na Colina Histórica. Uma foto mostra ele reunido, o que aconteceu pouco mais de uma hora depois do jogo. Até o momento, apenas Zé Ricardo comento o episódio. O Gigante voltará a campo pela Série B no próximo sábado (16), às 19h, contra o CRB, no Rei Pelé.

Mais sobre:Zé RicardoNenê
11 comentários
  • Responder

    Que o treinador é fraco não é novidade para nenhum torcedor, Agora que o Nenê não tá jogando nada também é fato, isso só mostra a carência que o Vasco tem de bons jogadores, há décadas que o Vasco não tem um jogador que se destaca por isso fica alguns torcedores iludidos com esse cai cai que só sabe reclamar com a arbitragem e simular faltas. Já deu pro Nenê.

  • Responder

    Com esse treinador o Vasco não chega a lugar nenhum.
    A diretoria precisa se acordar e manda_ lo embora, quanto mais cedo melhor.
    Nesse jogo o cara q ainda fazia alguma jogada era o nenê e ele foi substituído.
    A marcação do time tambe é muito ruim.
    E lento na hora de atacar.
    Precisamos de um treinador melhor. Que dê novos modelos de jogar, marcar e atacar.
    E reforços urgentes.

  • Responder

    Que o Zé Ricardo é faco, todos sabemos. O que não pode, é acharem que o time do Vasco possui o mesmo nível técnico do Vila Nova.Simplesmente o time não tem esquema , não tem padrão de jogo. O técnico tirar o Nenê e colocar um centro avante, mostra que esse técnico está perdido. Quem vai municiar esse centro avante ? Com esse elenco, boto o Vasco na Série B com mais uma taça de campeão.

  • Responder

    Perfeita observação, muito pontual, concordo plenamente.

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE COM NENÊ, SUA REVOLTA TEM SENTIDO, ESSE ZÉ RICARDO, NA SUA CONTRATAÇÃO EU JÁ COMENTEI QUE ELE É RUIM, MUITO FRACO É TREINADOR DE TIME DE SÉRIE C. COMO ESSE FILHO DA PUTA TIRA NENÊ DE CAMPO PARA COLOCAR ESSA BOSTA CHAMADA GETÚLIO QUE NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA NO JOGO E COM ISSO, O TREINADOR MERDA ACABOU COM O MEIO CAMPO DO TIME . COMO PODEMOS SONHAR COM A SÉRIE A COMO UM PRESIDENTE PÉSSIMO COMO ESSE SALGADO, O INCOMPETENTE CARLOS BRAZIL E PARA FECHAR UM TÉCNICO BOSTA E BOTA BOSTA NISSO. A TORCIDA TEM QUE PROTESTAR, MAS SEM VIOLÊNCIA E AGRESSÕES. ESSA DEMORA PARA A SAF EM ASSUMIR OS DESTINOS DO NOSSO VASCO PODE SER FATAL PARA O FUTURO DO TIME. O EXEMPLO ESTÁ PERTINHO DE NÓS, O BOTAFOGO HOJE É OUTRO TIME E MUITO SUPERIOR AO VASCO. FORA CANALHAS, FORA INCOMPETENTES, VAGABUNDOS, QUEREMOS NOSSO GIGANTE DA COLINA DE VOLTA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Técnico fraco, Diretoria Incompetente, jogadores sem Comprometimento…. Triste realidade do Nosso querido Vasco, Gigante de tantas Glórias…. Infelizmente, eu não vejo luz no fim do túnel, e se não acontecer um CHOQUE DE REALIDADE, AGORA, amargaremos mais uma temporada na Série B, aturando zoação dos Clubes q não têm a metade da nossa História…..

  • Responder

    Este técnico é uma bosta e age como um rei porém burro.

    • pode não ser o técnico preferido, mas acordou tirando o cai cai que só atrapalha tirando vez jogadores mais novos que corre para o time

  • Responder

    Fraco não é o técnico e sim um canalha que preside o clube sem o aval dos sócios. Vale lembrar que votei no dia 7 nesse FDP. Não votei no dia 14 pois os votos contabilizados no dia 7 nunca deveriam ter sido desconsiderados.

  • Responder

    O que mais irrita é a diretoria não enxergar que o técnico é fraco… insistir com o Zé Ricardo é a maior burrice que o salgado está fazendo nesse ano….

    • O pior que além de fraco não tem moral sobre os jogadores, já o Nenê já deu…vai ser assistente ou curso de técnico pra ser xingado

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.