Súmula de Vasco x Vila Nova consta objetos atirados por vascaínos em São Januário

Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula o arremesso de objetos no campo por parte de torcedores do Vasco durante o jogo contra o Vila Nova.

Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022
Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A decepcionante estreia do Vasco na Série B do Brasileiro, na última sexta-feira, pode trazer mais problemas ao clube. Na súmula do empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em São Januário, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o arremesso de objetos no campo por parte de torcedores do Vasco. Foram relatados dois episódios pelo juiz.

No primeiro, o juiz disse que o auxiliar técnico do Vila Nova, Rafael Gonçalves, entregou um chinelo ao quarto árbitro afirmando que o mesmo havia sido arremessado por torcedores do Vasco. Mas Vuaden ressaltou o “fato narrado não foi visualizado pela equipe de arbitragem e delegado do jogo”. Depois, Vuaden citou um caso mais grave que aconteceu no final do jogo:

“Após o término da partida, quando os jogadores da equipe do Vasco da Gama se dirigiam ao túnel de acesso do vestiário, torcedores do Vasco da Gama próximos arremessaram vários copos com líquidos, não atingindo nenhum jogador”, relatou Vuaden.

Com o decepcionante empate em 1 a 1 com o Vila Nova, a torcida do Vasco que lotou São Januário protestou muito contra o time e, principalmente, o técnico Zé Ricardo.

Caso a procuradoria do STJD ofereça denuncia com base no relato de Vuaden, o Vasco pode se enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Como punição, o clube pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perder até dez mandos de campo por objetos arremessados em campo, a depender da gravidade da situação.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Vila Nova
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Independente dos objetos jogado no campo que e uma falta de educação ,esse juiz de futebol não e o mesmo que não quis olhar aquele gol impedido do jogo contra o internacional que fudeu o Vasco ? Mas para anular o gol do vasco sábado ele foi ,pra ver se foi pênalti ele não foi ,cabe a direção do vasco fazer uma grande carga relatando esses fatos contra ele porque se ficar assim a paciência da torcida ja acabou

Comente

Veja também
Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.