Súmula de Vasco e Inter não cita falha no VAR: ‘Nada de anormal’
Súmula da partida entre Vasco da Gama e Internacional não menciona problema no VAR: "Nada houve de anormal".
A arbitragem do jogo entre Vasco e Internacional, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio, ignorou a pane ocorrida no VAR durante a partida. O recurso ficou sem funcionar e, neste período, ocorreu um gol do Internacional, no primeiro tempo, que os vascaínos consideram estar em condição de impedimento. O Colorado venceu por 2 a 0.
Na súmula, publicada no site da CBF após a partida, a área reservada a “observações eventuais” diz que “Nada houve de anormal”. O documento é feito pela equipe de arbitragem.
O departamento jurídico do Vasco vai pedir a anulação do jogo deste domingo. Os advogados do clube vão entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira, e também vão enviar ofício à CBF para questionar o problema do VAR em São Januário.
Entenda
O gol do Inter foi marcado aos 9 minutos. Após Rodrigo Dourado desviar de cabeça para as redes, o árbitro Flávio Rodrigues esperou a análise do VAR para validar o gol colorado, já que havia suspeita de impedimento. No lance, Moisés cobrou falta para a área do Vasco, e o volante subiu para cabecear. A dúvida era se o colorado estava à frente dos marcadores.
No momento da análise das imagens, a equipe que comanda o VAR percebeu um problema com o programa que traça as linhas no vídeo e determina se o lance estava ou não irregular. Com o erro na tecnologia, a decisão foi de Flávio Rodrigues, sem a ajuda da cabine. O que será contestado na justiça desportiva pelo Vasco.
Fonte: ge