Sub-20: Vasco vence o Vitória por 3×2 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Vitória por 3x2 com gols de Yuri, João Pedro e MT neste sábado, pelo Brasileirão.

Sub-20 do Vasco vence o Vitória pelo Brasileiro
Sub-20 do Vasco vence o Vitória pelo Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os Meninos da Colina venceram o Vitória (BA) por 3 a 2 neste sábado (26/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e conquistaram os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Yuri, João Pedro e MT . O sub-20 retorna aos gramados neste domingo (27/9), para enfrentar o America-RJ, às 10h, no Estádio Giulite Coutinho, pela sétima rodada da Taça Guanabara, em que já está classificado para as quartas de final do torneio.

Ao longo da semana, o Cruzmaltino joga o clássico carioca contra o Flamengo na próxima quarta-feira (30/9), às 10h pela oitava rodada da Estadual, e encara o Atlético-MG na quinta-feira (1/9), às 15h, pela terceira rodada da competição nacional. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A primeira boa chance veio aos cinco minutos. MT tocou em João, que saiu em velocidade pela esquerda para fazer o chute perigoso. A bola espirrou no goleiro, que segurou em seguida. Aos oito, Caio também saiu em velocidade pela esquerda e arriscou o chute, que teve o mesmo destino. Aos 16, a bola sobrou para MT na entrada da área. O camisa 9 tentou, mas a bola passou por cima da meta. Três minutos mais tarde, MT sofreu a falta pelo lado direito. João foi para a cobrança, mas a defesa afastou. Aos 20, Rodrigo Gaia fez o cruzamento para João cabecear, sem sucesso. Aos 23, Caio cobrou falta perto da lateral. No rebote, Arthur mandou um chute forte que acabou saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, o camisa 7 recebeu em profundidade na entrada da área, mas foi desarmado. O resultado positivo das boas chances construídas pelo Gigante veio aos 36 minutos, após a cobrança de falta de Caio, que passou por todo mundo na área e sobrou para Yuri mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 41, foi a vez de o time adversário ir para a cobrança, mas Fintelman fez ótima defesa para assegurar a vantagem no placar.

O Vasco não se contentou com o resultado. Logo aos sete minutos do segundo tempo, em uma bela jogada pela direita, MT fez o cruzamento e João Pedro estava lá para pegar o rebote e ampliar no marcador: VASCO 2 a 0. Sete minutos mais tarde, o adversário descontou em cobrança de pênalti: 2 a 1. Aos 16, o Vitória descontou mais uma vez: 2 a 2. Aos 20, JP Galvão tabelou com MT pela lado esquerdo, mas acabou parando no goleiro. No minuto seguinte, Caio Lopes deu belo passe em MT, que tentou com um chute forte mas não converteu. Aos 23, mais uma boa chance. MT deu em Arthur, que fez o passe para Figueiredo tentar uma bicicleta na área. O goleiro fez a defesa e impediu o que seria um belíssimo gol. Mas a virada veio dois minutos mais tarde. JP Galvão fez um belo lançamento para Arthur fazer o cruzamento que achou MT na área para pegar a sobra: VASCO 3 a 2.

Escalação do Vasco: Fintelman; Saulo, Yuri, Menezes e Gaia; JP Galvão, Caio Lopes e Laranjeira; João Pedro, Arthur e MT. Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias