Sub-20: Vasco vence o Trem-AP por 2 x 0 e avança para próxima fase da Copa do Brasil

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Trem-AP por 2x0 nesta quarta-feira, no Nivaldo Pereira, e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Trem-AP por 2 a 0 nesta quarta-feira (7/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O primeiro gol cruzmaltino saiu após a jogada de Cunha, em que a equipe adversária marcou contra. Já o segundo foi marcado por Marcos Dias. Na sequência do torneio, o Gigante decide vaga com o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e Confiança-SE.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (8/10), para mais uma decisão. Pela semifinal da Taça Guanabara, o Vasco tem a vantagem do empate diante do Bangu, às 15h, em casa. No sábado (10/10), o time de São Januário disputa a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em confronto com o Goiás, às 15h, também como mandante.

O JOGO

Aos oito minutos, Marcondes fez belo lançamento para Cunha sair livre na frente, mas a defesa chegou para fazer o desarme. Aos 11, Breno recebeu pela direita e fez o cruzamento para Róger, livre, fazer o chute, defendido pelo goleiro no canto esquerdo da meta. Aos 14, Andrey tentou a cabeçada, mas a bola quicou e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, Róger cobrou falta pelo canto esquerdo, mas a defesa afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, Emerson sofreu a falta na entrada da área. Róger foi para a cobrança novamente, e obrigou o goleiro a fazer a defesa.

O Vasco voltou com tudo em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Andrey fez o cruzamento para Marcos Dias, que sofreu o desarme. Aos 12, Breno fez o lançamento para Andrey tentar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute de fora da área no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino. Mas foi aos 17 que o Gigante abriu vantagem no marcador. Cunha fez a jogada pelo lado esquerdo, e o cruzamento encontrou o jogador do time adversário para mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Aos 20, Andrey saiu em velocidade e fez o passe para Marcos Dias sair na frente, mas o goleiro chegou para buscar a bola na dividida. Aos 25, Emerson partiu para a cobrança de falta na entrada da área e quase ampliou. Aos 30, Vinicius Soares apareceu na área para arriscar uma cabeçada perigosa, mas não convertida. Aos 35, Marcos Dias marcou o segundo. O camisa 9 saiu em velocidade, driblou o goleiro e anotou mais um na temporada: VASCO 2 a 0. Aos 40, Marcos Dias percorreu o campo em velocidade e passou para Andrey arriscar o chute que acabou batendo do lado de fora da rede.

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno, Vieira (Willian), Vitor e Emerson; Marcondes, Róger e Cunha (Germano); Gilson Jr (Vinicius Soares), Andrey Dias e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreCopa do BrasilSub-20
1 comentário
  • Sam elvis - 7 de outubro de 2020

    Eu já falei antes p o Ramon vê cm o Atlético Goianense joga, esquema tático muito bem montado, marcação serrada não dando espaço p o adversário e marcando cada centímetro do campo e caras jogam cm uma raça fora de série. Até os times grandes tem muita dificuldade p furar a marcação deles.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Veja mais notícias