Sub-20: Vasco vence o Trem-AP por 2 x 0 e avança para próxima fase da Copa do Brasil

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Trem-AP por 2x0 nesta quarta-feira, no Nivaldo Pereira, e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Trem-AP por 2 a 0 nesta quarta-feira (7/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O primeiro gol cruzmaltino saiu após a jogada de Cunha, em que a equipe adversária marcou contra. Já o segundo foi marcado por Marcos Dias. Na sequência do torneio, o Gigante decide vaga com o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e Confiança-SE.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (8/10), para mais uma decisão. Pela semifinal da Taça Guanabara, o Vasco tem a vantagem do empate diante do Bangu, às 15h, em casa. No sábado (10/10), o time de São Januário disputa a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em confronto com o Goiás, às 15h, também como mandante.

O JOGO

Aos oito minutos, Marcondes fez belo lançamento para Cunha sair livre na frente, mas a defesa chegou para fazer o desarme. Aos 11, Breno recebeu pela direita e fez o cruzamento para Róger, livre, fazer o chute, defendido pelo goleiro no canto esquerdo da meta. Aos 14, Andrey tentou a cabeçada, mas a bola quicou e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, Róger cobrou falta pelo canto esquerdo, mas a defesa afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, Emerson sofreu a falta na entrada da área. Róger foi para a cobrança novamente, e obrigou o goleiro a fazer a defesa.

O Vasco voltou com tudo em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Andrey fez o cruzamento para Marcos Dias, que sofreu o desarme. Aos 12, Breno fez o lançamento para Andrey tentar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute de fora da área no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino. Mas foi aos 17 que o Gigante abriu vantagem no marcador. Cunha fez a jogada pelo lado esquerdo, e o cruzamento encontrou o jogador do time adversário para mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Aos 20, Andrey saiu em velocidade e fez o passe para Marcos Dias sair na frente, mas o goleiro chegou para buscar a bola na dividida. Aos 25, Emerson partiu para a cobrança de falta na entrada da área e quase ampliou. Aos 30, Vinicius Soares apareceu na área para arriscar uma cabeçada perigosa, mas não convertida. Aos 35, Marcos Dias marcou o segundo. O camisa 9 saiu em velocidade, driblou o goleiro e anotou mais um na temporada: VASCO 2 a 0. Aos 40, Marcos Dias percorreu o campo em velocidade e passou para Andrey arriscar o chute que acabou batendo do lado de fora da rede.

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno, Vieira (Willian), Vitor e Emerson; Marcondes, Róger e Cunha (Germano); Gilson Jr (Vinicius Soares), Andrey Dias e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreCopa do BrasilSub-20
1 comentário
  • Sam elvis - 7 de outubro de 2020

    Eu já falei antes p o Ramon vê cm o Atlético Goianense joga, esquema tático muito bem montado, marcação serrada não dando espaço p o adversário e marcando cada centímetro do campo e caras jogam cm uma raça fora de série. Até os times grandes tem muita dificuldade p furar a marcação deles.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias