Sub-20: Vasco vence o Trem-AP por 2 x 0 e avança para próxima fase da Copa do Brasil

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Trem-AP por 2x0 nesta quarta-feira, no Nivaldo Pereira, e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Trem-AP por 2 a 0 nesta quarta-feira (7/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O primeiro gol cruzmaltino saiu após a jogada de Cunha, em que a equipe adversária marcou contra. Já o segundo foi marcado por Marcos Dias. Na sequência do torneio, o Gigante decide vaga com o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e Confiança-SE.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (8/10), para mais uma decisão. Pela semifinal da Taça Guanabara, o Vasco tem a vantagem do empate diante do Bangu, às 15h, em casa. No sábado (10/10), o time de São Januário disputa a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em confronto com o Goiás, às 15h, também como mandante.

O JOGO

Aos oito minutos, Marcondes fez belo lançamento para Cunha sair livre na frente, mas a defesa chegou para fazer o desarme. Aos 11, Breno recebeu pela direita e fez o cruzamento para Róger, livre, fazer o chute, defendido pelo goleiro no canto esquerdo da meta. Aos 14, Andrey tentou a cabeçada, mas a bola quicou e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, Róger cobrou falta pelo canto esquerdo, mas a defesa afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, Emerson sofreu a falta na entrada da área. Róger foi para a cobrança novamente, e obrigou o goleiro a fazer a defesa.

O Vasco voltou com tudo em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Andrey fez o cruzamento para Marcos Dias, que sofreu o desarme. Aos 12, Breno fez o lançamento para Andrey tentar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute de fora da área no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino. Mas foi aos 17 que o Gigante abriu vantagem no marcador. Cunha fez a jogada pelo lado esquerdo, e o cruzamento encontrou o jogador do time adversário para mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Aos 20, Andrey saiu em velocidade e fez o passe para Marcos Dias sair na frente, mas o goleiro chegou para buscar a bola na dividida. Aos 25, Emerson partiu para a cobrança de falta na entrada da área e quase ampliou. Aos 30, Vinicius Soares apareceu na área para arriscar uma cabeçada perigosa, mas não convertida. Aos 35, Marcos Dias marcou o segundo. O camisa 9 saiu em velocidade, driblou o goleiro e anotou mais um na temporada: VASCO 2 a 0. Aos 40, Marcos Dias percorreu o campo em velocidade e passou para Andrey arriscar o chute que acabou batendo do lado de fora da rede.

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno, Vieira (Willian), Vitor e Emerson; Marcondes, Róger e Cunha (Germano); Gilson Jr (Vinicius Soares), Andrey Dias e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Eu já falei antes p o Ramon vê cm o Atlético Goianense joga, esquema tático muito bem montado, marcação serrada não dando espaço p o adversário e marcando cada centímetro do campo e caras jogam cm uma raça fora de série. Até os times grandes tem muita dificuldade p furar a marcação deles.

Comente

Veja também
Alan Minda recusa o Vasco e explica decisão

Alan Minda ficou balançado com a proposta do Vasco da Gama, mas no momento quer jogar no Real Betis, da Espanha.

IA crava resultado de Vasco x Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha.

Loide volta a treinar e pode reforçar o Vasco contra o Botafogo

Loide Augusto voltou a treinar nesta quinta-feira, após liberado para resolver problemas familiares no começo do mês.

Rennes trava negociação e sonho do Vasco por Andres Gómez esfria

O Vasco da Gama tentou a contratação de Andrés Gómez por empréstimo, mas o Rennes diz que só aceita vencer o atacante.

Foi por pouco! O que segurou Léo Jardim no Vasco mesmo com Europa na jogada

A negociação de renovação do Vasco da Gama com Léo Jardim começou no ano passado e terminou apenas 8 meses depois.

Léo Jardim comemora renovação com o Vasco

Vasco da Gama renova contrato de Léo Jardim até 2030, goleiro comemora novo vínculo e projeta títulos pelo Clube.

Vasco negocia cria da base com clube de Portugal

Após retornar de empréstimo da Ucrânia, Cauã Paixão será negociado em definitivo com o Leixões, clube de Portugal.

STJD decide e Coutinho escapa de punição por expulsão

Em julgamento por expulsão contra o Fortaleza, Coutinho se explica para o STJD e recebe apenas uma advertência.

Segurança garantida: Léo Jardim renova com o Vasco até 2030

Vasco da Gama conta com Admar Lopes para destravar negociações e renova vínculo com Léo Jardim até final de 2030.

Cauã Paixão e Lucas Eduardo têm contratos reativados pelo Vasco

Retornando de seus respectivos empréstimos, Lucas Eduardo e Cauã Paixão, crias do Vasco da Gama, têm contratos reativados.