Sub-20: Vasco vence o Trem-AP por 2 x 0 e avança para próxima fase da Copa do Brasil

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Trem-AP por 2x0 nesta quarta-feira, no Nivaldo Pereira, e se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após vencer o Trem-AP por 2 a 0 nesta quarta-feira (7/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O primeiro gol cruzmaltino saiu após a jogada de Cunha, em que a equipe adversária marcou contra. Já o segundo foi marcado por Marcos Dias. Na sequência do torneio, o Gigante decide vaga com o vencedor do confronto entre Moto Club-MA e Confiança-SE.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (8/10), para mais uma decisão. Pela semifinal da Taça Guanabara, o Vasco tem a vantagem do empate diante do Bangu, às 15h, em casa. No sábado (10/10), o time de São Januário disputa a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em confronto com o Goiás, às 15h, também como mandante.

O JOGO

Aos oito minutos, Marcondes fez belo lançamento para Cunha sair livre na frente, mas a defesa chegou para fazer o desarme. Aos 11, Breno recebeu pela direita e fez o cruzamento para Róger, livre, fazer o chute, defendido pelo goleiro no canto esquerdo da meta. Aos 14, Andrey tentou a cabeçada, mas a bola quicou e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, Róger cobrou falta pelo canto esquerdo, mas a defesa afastou o perigo. Dois minutos mais tarde, Emerson sofreu a falta na entrada da área. Róger foi para a cobrança novamente, e obrigou o goleiro a fazer a defesa.

O Vasco voltou com tudo em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Andrey fez o cruzamento para Marcos Dias, que sofreu o desarme. Aos 12, Breno fez o lançamento para Andrey tentar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Willian arriscou um chute de fora da área no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino. Mas foi aos 17 que o Gigante abriu vantagem no marcador. Cunha fez a jogada pelo lado esquerdo, e o cruzamento encontrou o jogador do time adversário para mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

Aos 20, Andrey saiu em velocidade e fez o passe para Marcos Dias sair na frente, mas o goleiro chegou para buscar a bola na dividida. Aos 25, Emerson partiu para a cobrança de falta na entrada da área e quase ampliou. Aos 30, Vinicius Soares apareceu na área para arriscar uma cabeçada perigosa, mas não convertida. Aos 35, Marcos Dias marcou o segundo. O camisa 9 saiu em velocidade, driblou o goleiro e anotou mais um na temporada: VASCO 2 a 0. Aos 40, Marcos Dias percorreu o campo em velocidade e passou para Andrey arriscar o chute que acabou batendo do lado de fora da rede.

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno, Vieira (Willian), Vitor e Emerson; Marcondes, Róger e Cunha (Germano); Gilson Jr (Vinicius Soares), Andrey Dias e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Eu já falei antes p o Ramon vê cm o Atlético Goianense joga, esquema tático muito bem montado, marcação serrada não dando espaço p o adversário e marcando cada centímetro do campo e caras jogam cm uma raça fora de série. Até os times grandes tem muita dificuldade p furar a marcação deles.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.