Sub-20: Vasco vence o Sport por 1 a 0 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Sport nesta quinta-feira e lidera o grupo A do Campeonato Brasileiro.

O sub-20 do Vasco da Gama garantiu mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro e deu um salto na liderança do Grupo A. Diante do Sport, no gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Gigante triunfou pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Luan. O Cruzmaltino chegou aos sete pontos na classificação, três a mais que o segundo colocado Corinthians. O time comandado por Marcos Valadares terá folga na próxima rodada da competição nacional e volta a atuar no dia 31 de julho (terça-feira), diante do Atlético-MG, na casa do adversário.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco tomava iniciativa no duelo. Com o Sport recuado, o time comandado pelo técnico Marcos Valadares buscava seus espaços para abrir o placar. Aos 17 minutos de bola rolando, Moresche deu bom passe para Marrony sair de cara para o goleiro, que apareceu para efetuar a defesa. Mais tarde, aos 40 minutos, Moresche tocou para Hugo sair em velocidade. O camisa 1 da equipe pernambucana chegou a tempo de efetuar o corte e mandar a redonda para fora. Antes do apito final, Tenório subiu pela direita e cruzou. A bola foi raspada e sobrou Dudu cortar para dentro e finalizar no canto esquerdo do goleiro, muito perto de marcar.

Na volta para o segundo tempo a partida ficou equilibrada. Entretanto, foi o Cruzmaltino quem abriu o marcador do placar. Aos 16 minutos, Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marrony, que foi derrubado na área. Luan apareceu para a cobrança do pênalti e converteu: VASCO 1 a 0. Marrony limpou o marcador, levou para a linha de fundo e cruzou buscando Moresche na entrada da área. Ele arrumou para finalizar e o goleiro adversário se esticou para evitar o segundo tento vascaíno na partida.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Norões e Luan (Alexandre); Rodrigo, Caio Lopes e Dudu (Allan) ; Marrony (João Pedro), Moresche (Luis Felipe) e Hugo Borges (Pedro). Técnico: Marcos Valadares.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Técnicos cogitados no Vasco

Veja mais notícias »