Sub-20: Vasco vence o River Plate e está na final da Copa Ipiranga

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o River Plate por 2x1 nesta sexta-feira e se classificou para a final da Copa Ipiranga.

Os Meninos da Colina estão na decisão da IV Copa Ipiranga RS. A equipe Sub-20 do Vasco venceu o River Plate na noite desta sexta-feira (13/12), por 2 a 1, gols de Laranjeira e Luan e garantiu a classificação. O adversário do Cruzmaltino na grande decisão será diante do vencedor de Grêmio e Athletico-PR, que duelam no mesmo campo, às 21h30.

O JOGO

O primeiro chute do Vasco veio aos 7, com Vinícius, sem muita força. Aos 11, Nathan foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Um minuto depois, Roger recebeu lançamento na pequena área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti ignorado pela arbitragem. Aos 18, Juninho levou cotovelada no rosto e o árbitro nada marcou. Aos 36, Juninho levantou na área e Roger apareceu livre, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.

O Cruzmaltino esboçou uma pressão no fim do primeiro tempo e tentou três finalizações dentro da área, mas todas explodiram na defesa. Aos 41, Vinícius fez bonito e deu em Nathan. O lateral-direito cruzou na medida para Laranjeira bater de chapa no canto e abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Os Meninos da Colina voltaram para o segundo tempo esperando o adversário e tentando encaixar um contra-ataque. Aos 11, o River empatou: 1 a 1. Aos 12, Juninho costurou a marcação e foi travado na entrada da área. Aos 16 Roger disparou e só foi parado com falta próxima a área. Aos 21, Nathan cobrou lateral na área, Figueiredo desviou e Laranjeira também, mas ninguém completou. Aos 22, Laranjeira recuou para Caio Lopes, que chegou batendo, mas o árbitro parou marcando falta.

Laranjeira comemorando gol contra o River Plate

Aos 30, Nathan cobrou escanteio no primeiro pau e Juninho quase desviou para o gol. Aos 38, Juninho chegou ao fundo e tentou o toque para trás, mas a zaga afastou e mandou para escanteio. Já nos acréscimos, Vinícius foi pra dentro da marcação e limpou três zagueiros, mas o campo acabou. A pressão seguiu, o Vasco lutou até o fim e a recompensa veio aos 49 do segundo tempo. Após tabela de Laranjeira e Figueiredo, o camisa 9 dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Luan conferir: VASCO 2 a 1.

Escalação do Vasco: Gomes (Fintelman), Nathan, Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton (Luan), Juninho e Caio Lopes; Vinícius, Roger (Figueiredo) e Laranjeira – Técnico: Alexandre Grasseli

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.