Sub-20: Vasco vence o Internacional por 3 x 0 no Brasileiro
A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Internacional pelo placar de 3x0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O sub-20 goleou o Internacional por 3 a 0 neste domingo (22/10), no Estádio Morada dos Quero-Queros, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol cruzmaltino saiu em erro da zaga adversária, enquanto os outros dois foram marcados por Figueiredo e Pec. Com o resultado, o Gigante chegou aos 14 pontos e se aproxima do meio da tabela de classificação. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima quarta-feira (25/10), às 15h, para enfrentar o Fluminense no Estádio das Laranjeiras, no clássico carioca que marca a décima quarta rodada da competição nacional.
O JOGO
O Vasco iniciou muito bem a partida e abriu o placar logo aos dois minutos. MT pressionou a saída de bola adversária e forçou o recuo para o goleiro, que deixou passar e não conseguiu evitar o gol: VASCO 1 a 0. O Gigante manteve a postura ofensiva, e aos sete minutos ficou perto de marcar o segundo. Arthur cobrou escanteio que sofreu o desvio de Figueiredo e MT e ia em direção a meta, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 16, em mais uma chance perigosa, Gabriel Pec recebeu no meio e arriscou um chute muito forte que saiu para escanteio. Na sequência do lance, Caio Lopes foi para a cobrança e Figueiredo fez o desvio, em lance que o goleiro se esticou para fazer a defesa. No rebote, MT cabeceou no meio do gol, mas novamente a defesa afastou. Aos 18, MT aproveitou a sobra da bola, saiu em velocidade e abriu para Pec arriscar um chute rasteiro cruzado que acertou a trave. Sob seus domínios, o time gaúcho equilibrou a partida e ameaçou o panorama aos 41, em cobrança de falta que obrigou Cadú a fazer bela defesa para assegurar a vantagem no placar.
Na volta do intervalo, o time de São Januário seguiu em busca da ampliação do placar. Aos dois minutos, Caio Lopes cobrou falta próximo a linha lateral na intermediária, mas a bola perdeu força e o goleiro conseguiu encaixar. O segundo gol veio mesmo aos 15 minutos. Arthur roubou a bola e ajeitou para Matias, que devolveu para Arthur e recebeu de volta para fazer o cruzamento na medida para Figueiredo empurrar para o fundo da rede: VASCO 2 a 0. Aos 24, Marcos Dias sofreu falta na entrada da área e Pec fez cobrança perigosa, que foi afastada pela defesa. Aos 29, Saulo abriu para Arthur, que fez a infiltração e deixou para Marcos Dias. O camisa 20 devolveu para Arthur mandar um chute colocado que passou muito perto da meta. Mas foi aos 34 que o Gigante ampliou mais uma vez! Caio Lopes fez cobrança de escanteio que sobrou nos pés de Menezes, livre para dar a assistência para Pec marcar o gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 3 a 0.
Escalação do Vasco: Cadú, Saulo, Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia; Caio Lopes (Weverton), Matias (Rodrigo) e MT (Marcos Dias); Pec (Róger), Arthur (Guilherme Carneiro) e Figueiredo (Laranjeira) – Técnico: Diogo Siston
Fonte: Site Oficial do Vasco