Sub-20: Vasco vence o Internacional por 3 x 0 no Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Internacional pelo placar de 3x0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 goleou o Internacional por 3 a 0 neste domingo (22/10), no Estádio Morada dos Quero-Queros, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol cruzmaltino saiu em erro da zaga adversária, enquanto os outros dois foram marcados por Figueiredo e Pec. Com o resultado, o Gigante chegou aos 14 pontos e se aproxima do meio da tabela de classificação. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima quarta-feira (25/10), às 15h, para enfrentar o Fluminense no Estádio das Laranjeiras, no clássico carioca que marca a décima quarta rodada da competição nacional.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida e abriu o placar logo aos dois minutos. MT pressionou a saída de bola adversária e forçou o recuo para o goleiro, que deixou passar e não conseguiu evitar o gol: VASCO 1 a 0. O Gigante manteve a postura ofensiva, e aos sete minutos ficou perto de marcar o segundo. Arthur cobrou escanteio que sofreu o desvio de Figueiredo e MT e ia em direção a meta, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 16, em mais uma chance perigosa, Gabriel Pec recebeu no meio e arriscou um chute muito forte que saiu para escanteio. Na sequência do lance, Caio Lopes foi para a cobrança e Figueiredo fez o desvio, em lance que o goleiro se esticou para fazer a defesa. No rebote, MT cabeceou no meio do gol, mas novamente a defesa afastou. Aos 18, MT aproveitou a sobra da bola, saiu em velocidade e abriu para Pec arriscar um chute rasteiro cruzado que acertou a trave. Sob seus domínios, o time gaúcho equilibrou a partida e ameaçou o panorama aos 41, em cobrança de falta que obrigou Cadú a fazer bela defesa para assegurar a vantagem no placar.

Na volta do intervalo, o time de São Januário seguiu em busca da ampliação do placar. Aos dois minutos, Caio Lopes cobrou falta próximo a linha lateral na intermediária, mas a bola perdeu força e o goleiro conseguiu encaixar. O segundo gol veio mesmo aos 15 minutos. Arthur roubou a bola e ajeitou para Matias, que devolveu para Arthur e recebeu de volta para fazer o cruzamento na medida para Figueiredo empurrar para o fundo da rede: VASCO 2 a 0. Aos 24, Marcos Dias sofreu falta na entrada da área e Pec fez cobrança perigosa, que foi afastada pela defesa. Aos 29, Saulo abriu para Arthur, que fez a infiltração e deixou para Marcos Dias. O camisa 20 devolveu para Arthur mandar um chute colocado que passou muito perto da meta. Mas foi aos 34 que o Gigante ampliou mais uma vez! Caio Lopes fez cobrança de escanteio que sobrou nos pés de Menezes, livre para dar a assistência para Pec marcar o gol que sacramentou a vitória cruzmaltina: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadú, Saulo, Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia; Caio Lopes (Weverton), Matias (Rodrigo) e MT (Marcos Dias); Pec (Róger), Arthur (Guilherme Carneiro) e Figueiredo (Laranjeira) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.