Sub-20: Vasco vence o Grêmio nos pênaltis e está na semifinal da Copa RS

A equipe Sub-20 do vasco da Gama venceu o Grêmio nos pênaltis nesta segunda-feira e está na semifinal da Copa RS.

O Vasco encarou o Grêmio nesta segunda-feira (10/12), pelas quartas de final da Copa RS e venceu nos pênaltis por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que pegou dois pênaltis. Os Meninos da Colina empataram com os gaúchos em 2 a 2 no tempo normal. Os gols vascaínos foram marcados por Caio Lopes e Laranjeira.

Na semifinal, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor do duelo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15.

O JOGO

A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 8, Lucas Imperiano puxou em velocidade pela esquerda e tocou em Lucas Santos, que errou o chute. A bola sobrou para João Pedro, que bateu em cima do goleiro e ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou. Um minuto depois, o Grêmio levantou bola na área, ninguém desviou e ela tocou na trave.

Aos 14, Lucas Imperiano recebeu boa bola pela esquerda, puxou pra dentro e bateu forte de direita. A bola quicou e passou tirando tinta do gol. Aos 17, Lucas Santos interceptou a saída de bola da defesa do Grêmio e tocou em Tiago Reis, que bateu de canhota. A bola desviou na zaga e passou perto do gol. Aos 26, Varela abriu o placar para o adversário. O Vasco não se abateu e conseguiu empate aos 35. Lucas Santos cruzou na área e Caio Lopes se antecipou, cabeceando com estilo para igualar o placar. Aos 41, Léo Chú marcou para o Grêmio, desempatando o jogo.

Em desvantagem no placar, o Vasco partiu pra cima desde o início do segundo tempo buscando o empate. Aos 14, Caio Lopes tentou tabela com Tiago Reis, que foi desarmado antes de bater. Aos 20, Caio Lopes girou na entrada da área e bateu colocado. A bola passou muito perto do ângulo. Um minuto depois, João Pedro puxou pra dentro da área e bateu, mas a bola não teve direção.

O Vasco era valente e não desistia. Aos 40, Laranjeira arriscou de fora da área, soltou a bomba e correu pro abraço: 2 a 2. A partida ainda ficou movimentada, mas sem grandes oportunidades para os dois lados. Fim de jogo e a disputa por pênaltis definiu o classificado.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis – Técnico: Marcos Valadares.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile