Sub-20: Vasco vence o Flamengo por 3×2 pela Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo placar de 3x2 nesta terça-feira, pela Taça Guanabara.

Andrey comemorando gol contra o Flamengo
Andrey comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os Meninos da Colina venceram o Flamengo por 3 a 2 nesta quarta-feira (30/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols da vitória foram marcados por Andrey Dias, Marlon Gomes e Andrey. Com o triunfo, o Cruzmaltino, que já estava classificado para as quartas de final, terminou a fase de grupos como primeiro colocado do Grupo A, e enfrenta o quarto colocado do Grupo B na próxima fase. O sub-20 retorna aos gramados nesta quinta-feira (1/10), para enfrentar o Atlético-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida. Aos dois minutos, na primeira chance de ataque, o Gigante abriu o placar com uma bela jogada pelo lado esquerdo. Andrey Dias passou para Marlon Gomes, que saiu em velocidade e cruzou para Andrey Dias, novamente, mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos dez minutos, Berchieri ganhou a dividida no meio e carregou até o fundo pela direita, quando fez o passe que achou Marlon Gomes pronto para ampliar a vantagem: VASCO 2 a 0. Aos 18, Andrey Dias fez o cruzamento para Guilherme Nascimento cabecear, mas a bola passou por cima da meta. Aos 22, Emerson saiu em velocidade e cruzou para Berchieri, que tentou uma cabeçada perigosa, mas a bola teve o mesmo destino. Aos 39, Andrey Dias saiu em velocidade e fez um belo passa para Berchieri sair livre na frente, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o adversário descontou em cobrança de pênalti, aos quatro minutos: 2 a 1. Mas a equipe cruzmaltina seguiu em busca do resultado. Aos oito minutos, Andrey ganhou a disputa pelo lado direito e tentou o cruzamento, mas parou no goleiro. Aos 11, o camisa 18 cruzou para Andrey Dias tentar o chute, sem sucesso. Aos 23, Breno recebeu o lançamento e saiu em velocidade para fazer o cruzamento, que foi interceptado pela defesa. Aos 28, em mais uma bela jogada, Marlon Gomes apareceu novamente para dar o passe para Andrey marcar o gol que sacramentou a vitória: VASCO 3 a 1. Aos 48, o adversário descontou mais uma vez: 3 a 2.

Escalação do Vasco: Cadú, Breno, Vieira, Willian (Zé Vitor) e Emerson; Rodrigo, Marlon Gomes e Caio Eduardo, Guilherme Nascimento (Andrey), Andrey Dias e Berchieri (Marlon). Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:FlamengoSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.