Sub-20: Vasco vence o Bangu por 4 x 3 e está na final da Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu por 4 a 3 nesta quinta-feira e está na final da Taça Guanabara.

Arthur em jogo contra o Bangu
Arthur em jogo contra o Bangu (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O Vasco venceu o Bangu por 4 a 3, nesta quinta-feira (8/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu e garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara sub-20. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (3) e Laranjeira. Os Meninos da Colina encaram o Madureira na final, que será disputada em duas partidas. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), em Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta tem data marcada próxima quarta-feira (14/10), com mando do Gigante.

Antes disso, o time de São Januário ainda enfrenta o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10/10), às 15h, também no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

Em um jogo disputado, a primeira boa chance do Vasco veio aos nove minutos. Arthur recebeu pela direita e arriscou o chute cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 participou de mais uma jogada que quase resultou em gol. Após receber de MT, o atacante fez o chute que passou muito perto da meta. Mas foi aos 17 minutos que o Vasco abriu o o placar, com roteiro semelhante às chegadas anteriores. MT saiu livre pelo meio e fez o passe em profundidade para Arthur mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

A vantagem aumentou pouco depois. Aos 20, Caio Lopes pegou a sobra no meio, deu em Figueiredo, que fez o passe para Arthur fazer o cruzamento que encontrou Laranjeira pronto para converter: VASCO 2 a 0. Aos 46, Arthur aproveitou o erro da saída de bola adversária e deu em MT, que saía livre na frente, mas acabou sendo desarmado pelo goleiro. No minuto seguinte, Figueiredo arriscou o chute de fora da área, mas o defensor saiu para impedir a ampliação do placar.

Mesmo com a vantagem, o Vasco voltou em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Caio Lopes tabelou com Riquelme. O lateral sofreu o desarme, mas Laranjeira pegou a sobra para fazer o chute. O goleiro soltou a bola, mas saiu para segurar novamente. O adversário descontou aos três minutos: 2 a 1. Aos cinco, Weverton fez o passe para Laranjeira arriscar novamente, mas a bola sofreu o desvio antes de sair pela linha de fundo.

Aos 15, Figueiredo passou para MT tentar o chute, que acabou subindo demais. Aos 23, MT pegou a sobra no meio e deu em Arthur, que vinha livre em velocidade para marcar o segundo na partida: VASCO 3 a 1. Aos 34, o adversário descontou mais uma vez: 3 a 2. Aos 42, o rival empatou: 3 a 3. Aos 49, o Gigante chegou trocando passes e Arthur marcou o terceiro dele no jogo para fechar o placar: VASCO 4 a 3.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Yuri, Menezes e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Marcos Dias); Arthur, Figueiredo (Vinícius) e Laranjeira (JP Galvão) – Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zinho
Zinho elogia a torcida do Vasco e cobra reforços da 777 Partners

Comentarista da ESPN, o ex-jogador Zinho destacou a força da torcida do Vasco da Gama e criticou a 777 Partners.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo admite não conhecer Álvaro Pacheco, mas revela torcida pelo português

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo comentou o possível acerto do Cruzmaltino com o técnico português Álvaro Pacheco.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Vasco vê janela do meio do ano como fundamental para ter Coutinho

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado pelo Aston Villa, Al-Duhail, do Qatar.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco encara o Bauru pelo 5º e decisivo jogo das quartas do NBB

Embate que define o confronto entre Vasco e Bauru será nesta terça-feira (14), às 20h, no Rio de Janeiro.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Conheça as características de Álvaro Pacheco, possível novo treinador do Vasco

Técnico português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está prestes a ser anunciado como novo treinador do Vasco da Gama.