Sub-20: Vasco vence o Bangu por 4 x 3 e está na final da Taça Guanabara
A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu por 4 a 3 nesta quinta-feira e está na final da Taça Guanabara.
O Vasco venceu o Bangu por 4 a 3, nesta quinta-feira (8/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu e garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara sub-20. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (3) e Laranjeira. Os Meninos da Colina encaram o Madureira na final, que será disputada em duas partidas. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), em Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta tem data marcada próxima quarta-feira (14/10), com mando do Gigante.
Antes disso, o time de São Januário ainda enfrenta o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10/10), às 15h, também no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
Em um jogo disputado, a primeira boa chance do Vasco veio aos nove minutos. Arthur recebeu pela direita e arriscou o chute cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 participou de mais uma jogada que quase resultou em gol. Após receber de MT, o atacante fez o chute que passou muito perto da meta. Mas foi aos 17 minutos que o Vasco abriu o o placar, com roteiro semelhante às chegadas anteriores. MT saiu livre pelo meio e fez o passe em profundidade para Arthur mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.
A vantagem aumentou pouco depois. Aos 20, Caio Lopes pegou a sobra no meio, deu em Figueiredo, que fez o passe para Arthur fazer o cruzamento que encontrou Laranjeira pronto para converter: VASCO 2 a 0. Aos 46, Arthur aproveitou o erro da saída de bola adversária e deu em MT, que saía livre na frente, mas acabou sendo desarmado pelo goleiro. No minuto seguinte, Figueiredo arriscou o chute de fora da área, mas o defensor saiu para impedir a ampliação do placar.
Mesmo com a vantagem, o Vasco voltou em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Caio Lopes tabelou com Riquelme. O lateral sofreu o desarme, mas Laranjeira pegou a sobra para fazer o chute. O goleiro soltou a bola, mas saiu para segurar novamente. O adversário descontou aos três minutos: 2 a 1. Aos cinco, Weverton fez o passe para Laranjeira arriscar novamente, mas a bola sofreu o desvio antes de sair pela linha de fundo.
Aos 15, Figueiredo passou para MT tentar o chute, que acabou subindo demais. Aos 23, MT pegou a sobra no meio e deu em Arthur, que vinha livre em velocidade para marcar o segundo na partida: VASCO 3 a 1. Aos 34, o adversário descontou mais uma vez: 3 a 2. Aos 42, o rival empatou: 3 a 3. Aos 49, o Gigante chegou trocando passes e Arthur marcou o terceiro dele no jogo para fechar o placar: VASCO 4 a 3.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Yuri, Menezes e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Marcos Dias); Arthur, Figueiredo (Vinícius) e Laranjeira (JP Galvão) – Técnico: Alexandre Grasseli.
Fonte: Site oficial do Vasco