Sub-20: Vasco vence o Bangu por 4 x 3 e está na final da Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu por 4 a 3 nesta quinta-feira e está na final da Taça Guanabara.

Arthur em jogo contra o Bangu
Arthur em jogo contra o Bangu (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O Vasco venceu o Bangu por 4 a 3, nesta quinta-feira (8/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu e garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara sub-20. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (3) e Laranjeira. Os Meninos da Colina encaram o Madureira na final, que será disputada em duas partidas. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), em Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta tem data marcada próxima quarta-feira (14/10), com mando do Gigante.

Antes disso, o time de São Januário ainda enfrenta o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10/10), às 15h, também no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

Em um jogo disputado, a primeira boa chance do Vasco veio aos nove minutos. Arthur recebeu pela direita e arriscou o chute cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 participou de mais uma jogada que quase resultou em gol. Após receber de MT, o atacante fez o chute que passou muito perto da meta. Mas foi aos 17 minutos que o Vasco abriu o o placar, com roteiro semelhante às chegadas anteriores. MT saiu livre pelo meio e fez o passe em profundidade para Arthur mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

A vantagem aumentou pouco depois. Aos 20, Caio Lopes pegou a sobra no meio, deu em Figueiredo, que fez o passe para Arthur fazer o cruzamento que encontrou Laranjeira pronto para converter: VASCO 2 a 0. Aos 46, Arthur aproveitou o erro da saída de bola adversária e deu em MT, que saía livre na frente, mas acabou sendo desarmado pelo goleiro. No minuto seguinte, Figueiredo arriscou o chute de fora da área, mas o defensor saiu para impedir a ampliação do placar.

Mesmo com a vantagem, o Vasco voltou em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Caio Lopes tabelou com Riquelme. O lateral sofreu o desarme, mas Laranjeira pegou a sobra para fazer o chute. O goleiro soltou a bola, mas saiu para segurar novamente. O adversário descontou aos três minutos: 2 a 1. Aos cinco, Weverton fez o passe para Laranjeira arriscar novamente, mas a bola sofreu o desvio antes de sair pela linha de fundo.

Aos 15, Figueiredo passou para MT tentar o chute, que acabou subindo demais. Aos 23, MT pegou a sobra no meio e deu em Arthur, que vinha livre em velocidade para marcar o segundo na partida: VASCO 3 a 1. Aos 34, o adversário descontou mais uma vez: 3 a 2. Aos 42, o rival empatou: 3 a 3. Aos 49, o Gigante chegou trocando passes e Arthur marcou o terceiro dele no jogo para fechar o placar: VASCO 4 a 3.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Yuri, Menezes e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Marcos Dias); Arthur, Figueiredo (Vinícius) e Laranjeira (JP Galvão) – Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site oficial do Vasco

Leia mais sobreSub-20Taça Guanabara
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de setembro de 2021
Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro

TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.

19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Veja mais notícias