Sub-20: Vasco vence o Bangu por 4 x 3 e está na final da Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu por 4 a 3 nesta quinta-feira e está na final da Taça Guanabara.

Arthur em jogo contra o Bangu
Arthur em jogo contra o Bangu (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O Vasco venceu o Bangu por 4 a 3, nesta quinta-feira (8/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu e garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara sub-20. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (3) e Laranjeira. Os Meninos da Colina encaram o Madureira na final, que será disputada em duas partidas. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), em Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta tem data marcada próxima quarta-feira (14/10), com mando do Gigante.

Antes disso, o time de São Januário ainda enfrenta o Goiás pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (10/10), às 15h, também no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

Em um jogo disputado, a primeira boa chance do Vasco veio aos nove minutos. Arthur recebeu pela direita e arriscou o chute cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 participou de mais uma jogada que quase resultou em gol. Após receber de MT, o atacante fez o chute que passou muito perto da meta. Mas foi aos 17 minutos que o Vasco abriu o o placar, com roteiro semelhante às chegadas anteriores. MT saiu livre pelo meio e fez o passe em profundidade para Arthur mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0.

A vantagem aumentou pouco depois. Aos 20, Caio Lopes pegou a sobra no meio, deu em Figueiredo, que fez o passe para Arthur fazer o cruzamento que encontrou Laranjeira pronto para converter: VASCO 2 a 0. Aos 46, Arthur aproveitou o erro da saída de bola adversária e deu em MT, que saía livre na frente, mas acabou sendo desarmado pelo goleiro. No minuto seguinte, Figueiredo arriscou o chute de fora da área, mas o defensor saiu para impedir a ampliação do placar.

Mesmo com a vantagem, o Vasco voltou em busca do resultado. Logo no primeiro minuto, Caio Lopes tabelou com Riquelme. O lateral sofreu o desarme, mas Laranjeira pegou a sobra para fazer o chute. O goleiro soltou a bola, mas saiu para segurar novamente. O adversário descontou aos três minutos: 2 a 1. Aos cinco, Weverton fez o passe para Laranjeira arriscar novamente, mas a bola sofreu o desvio antes de sair pela linha de fundo.

Aos 15, Figueiredo passou para MT tentar o chute, que acabou subindo demais. Aos 23, MT pegou a sobra no meio e deu em Arthur, que vinha livre em velocidade para marcar o segundo na partida: VASCO 3 a 1. Aos 34, o adversário descontou mais uma vez: 3 a 2. Aos 42, o rival empatou: 3 a 3. Aos 49, o Gigante chegou trocando passes e Arthur marcou o terceiro dele no jogo para fechar o placar: VASCO 4 a 3.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Yuri, Menezes e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Marcos Dias); Arthur, Figueiredo (Vinícius) e Laranjeira (JP Galvão) – Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site oficial do Vasco

Leia mais sobreSub-20Taça Guanabara
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias