Sub-20: Vasco vence o Bahia no 1º jogo da final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bahia de virada por 2x1 neste domingo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco venceu o Bahia pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil Sub-20 de virada por 2 a 1, neste domingo (27/12). Os gols vascaínos foram anotados por Gabriel Pec e MT. As equipes fazem o jogo de volta no próximo domingo (03/01), às 19h, em São Januário. Com esse resultado, os Meninos da Colina jogam pelo empate na Colina Histórica e estão a um passo de se sagrarem campeões pela primeira vez da Copa do Brasil.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, com poucas chances claras. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 13 minutos, após pressionar a saída de bola do time adversário, Laranjeira recuperou a bola e arriscou o chute, obrigando o goleiro a defender em dois tempos. Até que aos 15 minutos o adversário abre o placar: 1 a 0. Os Meninos da Colina responderam imediatamente, no minuto seguinte, Caio Lopes achou um lindo passe para João Pedro invadir a área pela esquerda e chutar firme, por pouco não veio o empate. As equipes seguiram se estudando e buscando neutralizar as investidas adversárias.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43, após bela troca de passes entre Matías, Laranjeira e Gabriel Pec na entrada da área, Laranjeira achou um lindo passe de letra para Gabriel Pec livre dentro da área. O atacante teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e empatar a decisão: VASCO 1 a 1. Aos 48, Gabriel Pec pressionou a saída de bola adversária, rolou para Laranjeira pela direita, o meia teve toda a calma para invadir a área e inverter a jogada para MT chegar batendo de primeira, para virar a partida: VASCO 2 a 1.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais ofensiva. A primeira boa chance do Vasco veio aos 7 minutos, Menezes se adiantou da marcação, recuperou a bola no campo ofensivo e arriscou o chute, por pouco não ampliou o placar. Sob seus domínios o adversário conseguiu equilibrar as ações da partida e começou a incomodar um pouco mais o gol vascaíno. Apesar da pressão adversária, o Cruzmaltino administrou muito bem a vantagem no placar e conseguiu neutralizar as investidas do time baiano.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 37, Gabriel Pec cobrou falta pela direita e mandou fechada para dentro da área. No último instante o goleiro adversário deu um tapinha na bola, para evitar o terceiro gol vascaíno. Aos 51, a zaga adversária errou novamente a saída de bola e entregou para Figueiredo, o atacante percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e engatilhou o chute de antes do meio de campo, por pouco não fez um golaço.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo (Saulo); Caio Lopes, Matías e Laranjeira (Marcos Dias); João Pedro (Figueiredo), MT (Rodrigo) e Gabriel Pec (Arthur) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreCopa do BrasilSub-20
4 comentários
  • Adnilton - 28 de dezembro de 2020

    Parabéns garotos vcs hora essa camisa

    Responder
  • José Maria da P Nascimento - 28 de dezembro de 2020

    Ja deu para o treinador. Tecnico para permanecer no clube tem que vencer os jogos. Diretotia, já passou da hora de substituir esse treinador.

    Responder
  • Jair Diog - 28 de dezembro de 2020

    Esses meninos são o maior ativo do Vasco, o clube adotou a filosofia de formação completamente equivocada, forma pra vender prematuramente, vende mal ,não ganha títulos , e não tem um padrão de jogo que permita os garotos a jogarem trem cima com a mesma desenvoltura, todo dia muda de técnico, muda o padrão, aí dizem que estão em transição.

    Responder
  • Tó Zé - 28 de dezembro de 2020

    Parabéns meninos da base,rumo a mais uma conquista, vocês brilham

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Veja mais notícias