Sub-20: Vasco vence o Bahia no 1º jogo da final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bahia de virada por 2x1 neste domingo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco venceu o Bahia pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil Sub-20 de virada por 2 a 1, neste domingo (27/12). Os gols vascaínos foram anotados por Gabriel Pec e MT. As equipes fazem o jogo de volta no próximo domingo (03/01), às 19h, em São Januário. Com esse resultado, os Meninos da Colina jogam pelo empate na Colina Histórica e estão a um passo de se sagrarem campeões pela primeira vez da Copa do Brasil.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, com poucas chances claras. A primeira boa chegada do Vasco veio aos 13 minutos, após pressionar a saída de bola do time adversário, Laranjeira recuperou a bola e arriscou o chute, obrigando o goleiro a defender em dois tempos. Até que aos 15 minutos o adversário abre o placar: 1 a 0. Os Meninos da Colina responderam imediatamente, no minuto seguinte, Caio Lopes achou um lindo passe para João Pedro invadir a área pela esquerda e chutar firme, por pouco não veio o empate. As equipes seguiram se estudando e buscando neutralizar as investidas adversárias.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43, após bela troca de passes entre Matías, Laranjeira e Gabriel Pec na entrada da área, Laranjeira achou um lindo passe de letra para Gabriel Pec livre dentro da área. O atacante teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e empatar a decisão: VASCO 1 a 1. Aos 48, Gabriel Pec pressionou a saída de bola adversária, rolou para Laranjeira pela direita, o meia teve toda a calma para invadir a área e inverter a jogada para MT chegar batendo de primeira, para virar a partida: VASCO 2 a 1.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura um pouco mais ofensiva. A primeira boa chance do Vasco veio aos 7 minutos, Menezes se adiantou da marcação, recuperou a bola no campo ofensivo e arriscou o chute, por pouco não ampliou o placar. Sob seus domínios o adversário conseguiu equilibrar as ações da partida e começou a incomodar um pouco mais o gol vascaíno. Apesar da pressão adversária, o Cruzmaltino administrou muito bem a vantagem no placar e conseguiu neutralizar as investidas do time baiano.

O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 37, Gabriel Pec cobrou falta pela direita e mandou fechada para dentro da área. No último instante o goleiro adversário deu um tapinha na bola, para evitar o terceiro gol vascaíno. Aos 51, a zaga adversária errou novamente a saída de bola e entregou para Figueiredo, o atacante percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e engatilhou o chute de antes do meio de campo, por pouco não fez um golaço.

Escalação do Vasco: Cadu, Jp Galvão, Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo (Saulo); Caio Lopes, Matías e Laranjeira (Marcos Dias); João Pedro (Figueiredo), MT (Rodrigo) e Gabriel Pec (Arthur) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

4 comentários
  • Responder

    Parabéns garotos vcs hora essa camisa

  • Responder

    Ja deu para o treinador. Tecnico para permanecer no clube tem que vencer os jogos. Diretotia, já passou da hora de substituir esse treinador.

  • Responder

    Esses meninos são o maior ativo do Vasco, o clube adotou a filosofia de formação completamente equivocada, forma pra vender prematuramente, vende mal ,não ganha títulos , e não tem um padrão de jogo que permita os garotos a jogarem trem cima com a mesma desenvoltura, todo dia muda de técnico, muda o padrão, aí dizem que estão em transição.

  • Responder

    Parabéns meninos da base,rumo a mais uma conquista, vocês brilham

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.