Sub-20: Vasco vence o Bahia de virada por 2 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bahia de virada por 2x1 nesta quinta-feira, no CT Praia do Forte, pelo Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  5 de novembro de 2020 às 17:09-  Atualizada em 5 de novembro de 2020 às 17:09
Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O sub-20 venceu o Bahia de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (5/11), no CT Praia do Forte, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (2). Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (7/11), às 9h30, para enfrentar o Nova Iguaçu no jogo que encerra a fase de grupos da Taça Rio. Já no domingo (8/11), o Cruzmaltino dá segmento à competição nacional e mede forças com o Grêmio, às 15h. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos cinco minutos. Arthur aproveitou o erro na saída de bola adversária e passou para Figueiredo abrir rapidamente em João Pedro, que arriscou um chute perigoso de dentro da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos sete, o time baiano abriu o placar: 1 a 0. Aos nove, Emerson tabelou com Figueiredo pela ponta e recebeu na entrada da área para mandar com força no canto superior da meta, em lance que o arqueiro espalmou e evitou o empate.

Mas a resposta não demorou, e o gol saiu aos 18. João Pedro pegou a sobra e deu em MT, que carregou pelo meio e fez o passe para Arthur, livre pela direita, converter com um chute rasteiro no cantinho: VASCO 1 a 1. Aos 26, em mais uma boa chegada, JP Galvão fez o lançamento para Arthur ficar cara a cara com o defensor. O camisa 7 tentou de cobertura, mas foi interceptado.

O Gigante conquistou a virada logo no início da segunda etapa. Aos cinco, Arthur passou para Figueiredo, que devolveu para o camisa 7 mandar um chute cruzado que só parou no fundo da rede: VASCO 2 a 1. Aos seis, Zé Vitor fez o passe em profundidade para João Pedro sair de frente com o goleiro, que conseguiu afastar o perigo. Aos 16, Menezes foi para a cobrança da falta sofrida por MT próximo a entrada da área, em que a bola passou muito perto da meta.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson; Weverton, Matias (Guilherme Carneiro) e MT (Laranjeira); Arthur (Yuri), João Pedro (Saulo) e Figueiredo (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco