Sub-20: Vasco vence o Bahia de virada por 2 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bahia de virada por 2x1 nesta quinta-feira, no CT Praia do Forte, pelo Brasileiro.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 venceu o Bahia de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (5/11), no CT Praia do Forte, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Arthur (2). Os Meninos da Colina retornam aos gramados no próximo sábado (7/11), às 9h30, para enfrentar o Nova Iguaçu no jogo que encerra a fase de grupos da Taça Rio. Já no domingo (8/11), o Cruzmaltino dá segmento à competição nacional e mede forças com o Grêmio, às 15h. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos cinco minutos. Arthur aproveitou o erro na saída de bola adversária e passou para Figueiredo abrir rapidamente em João Pedro, que arriscou um chute perigoso de dentro da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos sete, o time baiano abriu o placar: 1 a 0. Aos nove, Emerson tabelou com Figueiredo pela ponta e recebeu na entrada da área para mandar com força no canto superior da meta, em lance que o arqueiro espalmou e evitou o empate.

Mas a resposta não demorou, e o gol saiu aos 18. João Pedro pegou a sobra e deu em MT, que carregou pelo meio e fez o passe para Arthur, livre pela direita, converter com um chute rasteiro no cantinho: VASCO 1 a 1. Aos 26, em mais uma boa chegada, JP Galvão fez o lançamento para Arthur ficar cara a cara com o defensor. O camisa 7 tentou de cobertura, mas foi interceptado.

O Gigante conquistou a virada logo no início da segunda etapa. Aos cinco, Arthur passou para Figueiredo, que devolveu para o camisa 7 mandar um chute cruzado que só parou no fundo da rede: VASCO 2 a 1. Aos seis, Zé Vitor fez o passe em profundidade para João Pedro sair de frente com o goleiro, que conseguiu afastar o perigo. Aos 16, Menezes foi para a cobrança da falta sofrida por MT próximo a entrada da área, em que a bola passou muito perto da meta.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson; Weverton, Matias (Guilherme Carneiro) e MT (Laranjeira); Arthur (Yuri), João Pedro (Saulo) e Figueiredo (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.