Sub-20: Vasco vence o Avaí por 3 x 0 e avança à semifinal da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Avaí por 3x0 nesta quinta-feira e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco vence o Avaí
Sub-20 do Vasco vence o Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

O sub-20 se classificou para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19/11), após superar o Avaí por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final, no Estádio Nivaldo Pereira. O Cruzmaltino, que já tinha vantagem no confronto em razão do triunfo por 1 a 0 na Ressacada, teve seus gols marcados por Figueiredo, Menezes e Caio Lopes. Na próxima fase, o Gigante encara o vencedor do duelo entre Goiás e Atlético-MG, que se enfrentam às 19h desta quinta. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no domingo (22/11), às 15h, para enfrentar o Internacional pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Morada dos Quero-Queros.

O JOGO

Sob seus domínios, o Vasco iniciou a partida com boa posse de bola, envolvendo o adversário no campo de ataque. Logo aos dois minutos, MT ganhou a dividida e deixou para Arthur sair em velocidade e devolver em MT, que arriscou de longe um chute que perdeu força no caminho. Aos 16, Arthur inverteu para Pec, que sairia livre pelo lado esquerdo, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Dois minutos mais tarde, Arthur fez o lançamento para MT matar no peito e deixar para Figueiredo arriscar, em lance que o goleiro encaixou. Aos 28, MT sofreu falta próximo a entrada da área. Pec fez cobrança muito perigosa, e o goleiro se esticou para buscar a bola no cantinho.

No minuto seguinte, Arthur apareceu para fazer o cruzamento para MT testar, em mais um lance que poderia ter aberto o placar para o Cruzmaltino. Aos 31, JP Galvão deixou para Pec mandar mais um chute com efeito que ia em direção à gaveta, mas saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 36, Arthur passou na diagonal para Pec recuar para Rodrigo, que arriscou de longe mas viu a bola parar nas mãos do defensor. Aos 39, Pec e MT tabelaram na entrada da área, e o camisa 11 fez a infiltração, mandou em direção ao gol, mas não teve sucesso no lance.

Na volta do intervalo, os Meninos da Colina repetiram a postura ofensiva não só do primeiro tempo, como também do confronto de ida diante do time catarinense. Aos cinco minutos, Menezes lançou e Figueiredo ajeitou de cabeça para Arthur, que mandou um chute forte em direção a meta que acabou subindo demais. Aos nove, MT recebeu a enfiada e saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu se livrar para mandar para o fundo da rede. Aos 26, Figueiredo sofreu a falta na entrada da área e Caio Lopes partiu para a cobrança perigosa, espalmada pelo goleiro.

Mas o Cruzmaltino abriu o placar logo no minuto seguinte, com Figueiredo. Caio Lopes fez o lançamento na área, que sofreu o desvio e parou nos pés do camisa 9, livre para estufar a rede: VASCO 1 a 0. Aos 31, Caio Lopes sofreu a falta pelo lado esquerdo e Arthur fez cobrança que raspou o travessão. Na sequência do lance, o time de São Januário marcou novamente, desta vez com o zagueiro Menezes. Róger cruzou na área e Figueiredo tentou de cabeça. O goleiro deu o rebote e Menezes pegou a sobra para ampliar o placar: VASCO 2 a 0. Aos 39, Arthur foi para a cobrança de escanteio e ficou muito perto de fazer o terceiro, após o goleiro intervir e a bola quicar perto da linha. O terceiro veio já nos acréscimos, quando Marcos Dias saiu em velocidade e fez o passe para Caio Lopes empurrar e marcar o gol que sacramentou a vitória: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadú, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia (Saulo); Rodrigo (Weverton), Matias (Caio Lopes) e MT (Laranjeira); Pec (Róger), Arthur (Marcos Dias) e Figueiredo – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreAvaíSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias