Sub-20: Vasco vence o Atlético-MG e está na final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Atlético-MG por 1x0, nesta quinta-feira e se classificou para a final da Copa do Brasil.

Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG
Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os Meninos da Colina venceram o Atlético Mineiro por 1 a 0, nesta quinta-feira (17/12) e se classificaram para a grande final da Copa do Brasil Sub-20. O gol da classificação foi marcado por Gabriel Pec. O Vasco aguarda ainda seu adversário para a grande decisão, que sairá do confronto entre Palmeiras e Bahia. O Gigante da Colina terá o privilégio de sediar a grande final, as datas das partidas ainda serão definidas.

O JOGO

O Vasco começou pressionando o adversário no seu campo de defesa e incomodando suas ações. A primeira boa chegada chegada veio aos 8 minutos, João Pedro recebeu de Caio Lopes pela esquerda, driblou três marcadores e na hora de entrar na área arriscou a finalização que passou com muito perigo. Aos 22, Gabriel Pec aproveitou um erro na saída de bola do adversário, tabelou com MT que colocou o atacante na cara do gol, o camisa 11 só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. O Vasco voltou a atacar ao 32, após bela troca de passes no meio de campo, Marcondes arriscou o chute de longe, a bola passou a esquerda do gol. Essa que foi a última chance clara na primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura do início da partida. Logo aos 3 minutos, MT lançou Gabriel Pec pela direita, o atacante cortou o zagueiro e sofreu a falta muito próximo da entrada da área. Na cobrança, Laranjeira bateu com muito perigo e por pouco não ampliou. Aos 8, Jp Galvão avançou pela direita e achou Gabriel Pec, o camisa 11 driblou o zagueiro, entrou na área e chutou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa. No minuto seguinte, MT recebeu pelo meio e avançou, o camisa 10 invadiu a área e chutou firme no meio do gol.

Precisando do resultado, o adversário equilibrou as ações e conseguiu chegar por duas vezes. Em ambas, o goleiro Cadu esteve muito presente nos lances salvando os Meninos da Colina. O Vasco voltou a incomodar o gol adversário aos 26, Caio Lopes recebeu pela esquerda e virou o jogo para Jp Galvão, o lateral chegou chutando de primeira, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Depois disso, os Meninos da Colina administraram o resultado e conseguiram a classificação.

Escalação do Vasco: Cadu, Caio Eduardo, Zé Vitor, Menezes e Jp Galvão; Caio Lopes, Marcondes (Rodrigo) e Laranjeira (Andrey); João Pedro (Figueiredo), MT (Arthur) e Gabriel Pec (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

3 comentários
  • Responder

    Jorge salgado o fim do Vasco. Se tinha dúvida sobre a queda para a segunda agora tenho certeza da queda.

  • Responder

    O Vasco até a justiça escaneia do mesmo elegeu Jorge salgado que está quase morto , o que esse indivíduo vai ajudar .Ele está com o pé na cova

  • Responder

    Enquanto isso as merdas do profissional está lutando pra não cair pra segundona

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile