Sub-20: Vasco vence a Cabofriense e se garante na semifinal da Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu a Cabofriense por 3x1 e se classificou para a semifinal da Taça Guanabara.

Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual
Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O sub-20 venceu a Cabofriense por 3 a 1 e garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara nesta segunda-feira (5/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Dias (2) e Menezes. A próxima fase decisiva da competição tem data marcada para quinta-feira (8/10), diante do Bangu. Por ter a melhor campanha, o Gigante decide em casa.

Antes disso, os Meninos da Colina entram em campo para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), às 15h, em confronto com o Trem-AP, também no Nivaldo Pereira. Disputada em jogos de mata-mata, o Vasco precisa vencer ou empatar com o time amapense para avançar às oitavas de final da competição.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida. Logo no primeiro minuto, Arthur saiu em velocidade pela ponta direita e fez o cruzamento. Marcos Dias dominou e mandou de bicicleta, com muita categoria, para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 20, o camisa 9 recebeu de Emerson pelo lado esquerdo e arriscou o chute, afastado pela defesa adversária. Cinco minutos mais tarde, Marcos Dias apareceu novamente para ampliar a vantagem no placar. Após o cruzamento de Andrey na área, Arthur tentou o domínio, mas a bola sobrou no pé do autor do primeiro gol, que estava livre para converter novamente: VASCO 2 a 0.

A equipe voltou ao ataque com boas chances em sequência. Aos 42, Menezes deu em profundidade para Róger, que fez o cruzamento para Andrey mergulhar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Andrey passou Emerson tentar o chute cruzado, que resultou no tiro de meta. Arthur ganhou a dividida após a cobrança do adversário, na jogada que só terminou após Róger levar a melhor na disputar dentro da área e arriscar um chute forte, no que poderia ter sido o terceiro gol do Cruzmaltino.

Na volta do intervalo, a primeira boa chance veio aos cinco minutos. Andrey saiu em velocidade pela esquerda e deu em Róger, que estava livre para tentar o chute colocado que passou muito perto da meta. O camisa 10 continuou participando de boas chances. Aos oito, ele dominou após receber o passe de Emerson, e mandou mais um chute no canto direito. Aos 11, Andrey apareceu novamente para fazer o passe para Róger, mas a bola pegou do lado de fora da rede. Foi aos 13 que o Vasco ampliou a vantagem. Guilherme Carneiro fez o lançamento para Arthur dominar, encobrir o goleiro e dar a assistência para Menezes para empurrar para o gol: VASCO 3 a 0. Aos 35, o adversário descontou em cobrança de pênalti: 3 a 1.

Escalação do Vasco: Maranhão, Breno (Germano), Menezes, Willian e Gilson; Marcondes, Guilherme Carneiro (Cunha) e Róger (Vinícius Soares); Arthur (Guilherme Nascimento), Andrey Dias (Gilson) e Marcos Dias (Lucas Berchieri). Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreCabofrienseSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias