Sub-20: Vasco perde para o Santos por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro

O Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Santos por 1x0 nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 foi superado pelo Santos por 1 a 0 nesta quinta-feira (15/10), no CT Rei Pelé, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante manteve os cinco pontos no torneio. Os próximos compromissos dos Meninos da Colina serão no domingo (18/10). Às 10h, o time de São Januário faz a estreia na Taça Rio diante do Resende, no Estádio Nivaldo Pereira, e às 15h, enfrenta a Chapecoese pela sétima rodada do Brasileirão.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos sete minutos, quando Rodrigo Gaia abriu para Andrey pela esquerda e o camisa 11 saiu em velocidade para arriscar o chute cruzado, que saiu ao lado direito da meta. No minuto seguinte, Figueiredo lançou para Andrey, que sofreu a falta na entrada da área. João Pedro foi para a cobrança, mas a bola passou subiu demais. Aos 18, JP Galvão pegou a sobra após cobrança de escanteio e mandou um chute forte que saiu pela linha de fundo.

Aos 27, em mais uma chance perigosa, JP Galvão fez o passe para Andrey acertar o cruzamento. Figueiredo chegou em velocidade para tentar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Aos 30, JP Galvão apareceu para arriscar novamente, em lance em que a bola sofreu o desvio e ficou com o goleiro adversário. Aos 41, foi a vez do time da casa acertar o chute, mas Fintelman fez bela defesa para assegurar o placar. Já nos acréscimos, JP Galvão ganhou a dividida e passou para Figueiredo fazer o domínio e se livrar da marcação antes de partir para o chute que parou nas mãos do defensor.

A volta do intervalo rendeu um jogo disputado. Aos 16, após cobrança de falta curta pela lateral, MT carregou pelo lado esquerdo mas teve o cruzamento interceptado. Na sequência do lance, Saulo tentou o chute a longa distância. O goleiro saiu para fazer a defesa tranquila. Três minutos mais tarde, MT tabelou com JP Galvão pela direita e partiu para o chute, no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino na partida. O goleiro foi buscar a bola no canto da meta para evitar a vantagem. Aos 40, MT puxou o contra-ataque e deu para Marcos Dias sair em velocidade perto da linha lateral. A defesa fez o desarme após o camisa 18 tentar a enfiada. Aos 42, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, Arthur foi para a cobrança de falta, mas a zaga afastou o perigo.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Marcondes), Germano, Yuri (Vitor) e Rodrigo Gaia (Emerson); Rodrigo, JP Galvão e João Pedro*; Figueiredo (Marcos Dias), Andrey Dias (Arthur) e Luan (MT)- Técnico: Diogo Siston
*Cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.