Sub-20: Vasco perde para o Grêmio por 2 x 1 pelo Brasileirão

Partida aconteceu neste domingo (08), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu; gol do Vasco da Gama foi marcado por MT.

Vasco 1 x 2 Grêmio pelo Brasileirão Sub-20
Vasco 1 x 2 Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

O sub-20 foi superado pelo Grêmio por 2 a 1 neste domingo (8/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por MT. No decorrer da semana, o Gigante encara o Avaí na próxima quarta-feira (11/10), às 15h, na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após um período de intensa maratona de jogos, o técnico Diogo Siston poderá aproveitar o fim de semana de treino com os Meninos da Colina.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola, impondo o ritmo de jogo ao adversário. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio curta, Emerson recebeu e fez o cruzamento para Figueiredo testar, mas a bola saiu ao lado esquerdo da meta. Dez minutos mais tarde, o Gigante teve a melhor chance na partida até então. Arthur dominou no meio e fez o lançamento para João Pedro sair livre na frente, driblar o goleiro e empurrar para o gol, em lance que a zaga adversária afastou em cima da linha. Aos 31, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 37, Matias carregou até a linha de fundo e mandou um chute muito forte em direção ao gol, espalmado pelo goleiro. Figueiredo pegou o rebote e arriscou novamente, sem sucesso. Já nos acréscimos, o time gaúcho ampliou: 2 a 0.

O Gigante voltou do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo: com maior posse de bola e impondo o ritmo de jogo. Aos sete minutos, Rodrigo Gaia passou para Matias, que se livrou da marcação e chutou. A bola sofreu o desvio e saiu para escanteio. Na sequência, Matias apareceu novamente e arriscou um chute cruzado colocado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 11, Rodrigo fez o passe em profundidade para Arthur fazer a finalização pela direita que passou muito perto da meta. Aos 28, Arthur deixou para Saulo sair em velocidade e fazer o cruzamento. MT dominou e mandou um chute forte e muito perigoso que acabou não entrando. Aos 47, o Vasco descontou. Arthur passou para Guilherme Carneiro mandar na área, e MT interceptou para mandar no fundo da rede: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Saulo), Menezes, Zé Vitor e Emerson (Rodrigo Gaia); Rodrigo (Guilherme Caneiro), Matias (Laranjeira) e MT; Arthur, João Pedro (Marcos Dias) e Figueiredo (Luan) – Técnico – Diogo Siston

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Sair da versão mobile