Sub-20: Vasco goleia o Planaltina-DF por 6 x 0 na estreia da Copa do Brasil

Com gols de Arthur, Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas, o Vasco da Gama venceu o Planaltina-DF pela estreia da Copa do Brasil Sub-20.

JP Galvão durante o jogo contra o Planaltina-DF
JP Galvão durante o jogo contra o Planaltina-DF (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando em São Januário, os Meninos da Colina estrearam na Copa do Brasil Sub-20 2021 com uma goleada de 6 a 0 para cima da equipe do Planaltina (DF). Atuais campeões da competição, os gols vascaínos foram anotados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. A partida foi válida pela 1ª fase da competição, agora a equipe Sub-20 aguarda seu próximo adversário que sairá do confronto entre São Raimundo (RR) e Atlético – GO.

O JOGO

O Vasco começou a partida buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 6 minutos, Marcos Dias tabelou com Marlon Gomes e achou um lindo passe para Arthur que entrou por trás da zaga. O camisa 11 livre e cara a cara com o goleiro, apenas empurrou para os fundos das redes, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Aos 9, Rodrigo lançou Arthur que entrava livre na área, o camisa 11 escorou para Marcos Dias que chegar batendo de primeira. A bola que veio fraca acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Aos 20 minutos, Arthur cobrou falta pela direita para dentro da área e achou Figueiredo. O camisa 7 chegou desviando de cabeça e mandou por cima da meta adversária. Aos 25, JP Galvão avançou pela direita e cruzou na direção de Figueiredo, o atacante na entrada da área chutou em cima da marcação. A bola sobrou ainda para Marlon Gomes que vinha de trás, o camisa 10 chegou batendo de primeira e também parou na marcação. Aos 27, Rodrigo achou um belo passe para Arthur na entrada da área, o camisa 11 dominou e com espaço mandou um chute cruzado indefensável: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última chance clara de gol dos Meninos da Colina na primeira etapa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco voltou para a segunda etapa querendo aumentar a diferença. Aos 4 minutos, Arthur tabelou com Rodrigo pela esquerda, invadiu a área e na hora de finalizar acabou se desequilibrando e mandando por cima do gol. Aos 15, Arthur bateu falta fechada na direção do gol e por muito pouco não ampliou o placar. Aos 21, Rodrigo recuperou a bola na entrada da área e achou Arthur, o camisa 11 deu um belo passe para Figueiredo que invadiu a área e chutou forte cruzado. O goleiro adversário cedeu o rebote nos pés de Arthur que com o gol aberto ampliou: VASCO 2 a 0.

Aos 26, Rodrigo recebeu livre pelo meio, passou pelo marcador, invadiu a área e apenas rolou para Arthur novamente com o gol livre, fazer seu terceiro gol na partida: VASCO 3 a 0. Aos 33, Róger avançou pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a área e rolou para Figueiredo que limpou o zagueiro e bateu firme para estufar as redes: VASCO 4 a 0. Aos 37, Caio Eduardo avançou pela esquerda, tocou para Caio Dantas que de primeira ajeitou para Marcos Dias invadir a área e bater na saída do goleiro: VASCO 5 a 0.

Aos 41, Menezes cobrou falta com muito perigo e por muito pouco não aumentou a goleada, a bola passou raspando o travessão adversário. Aos 43, Marcondes cruzou pela direita e contou com o erro do goleiro adversário que não segurou a bola. Inteligente, Marcos Dias deu um toque para Caio Dantas que novamente com o gol livre, ampliou: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Pimentel (Yuri) e Caio Eduardo; Rodrigo (Marcondes), Andrey (Lucas Meirelles) e Marlon Gomes (Juan); Arthur (Róger), Marcos Dias e Figueiredo (Caio Dantas) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.