Sub-20: Vasco goleia o Planaltina-DF por 6 x 0 na estreia da Copa do Brasil

Com gols de Arthur, Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas, o Vasco da Gama venceu o Planaltina-DF pela estreia da Copa do Brasil Sub-20.

JP Galvão durante o jogo contra o Planaltina-DF
JP Galvão durante o jogo contra o Planaltina-DF (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando em São Januário, os Meninos da Colina estrearam na Copa do Brasil Sub-20 2021 com uma goleada de 6 a 0 para cima da equipe do Planaltina (DF). Atuais campeões da competição, os gols vascaínos foram anotados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. A partida foi válida pela 1ª fase da competição, agora a equipe Sub-20 aguarda seu próximo adversário que sairá do confronto entre São Raimundo (RR) e Atlético – GO.

O JOGO

O Vasco começou a partida buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 6 minutos, Marcos Dias tabelou com Marlon Gomes e achou um lindo passe para Arthur que entrou por trás da zaga. O camisa 11 livre e cara a cara com o goleiro, apenas empurrou para os fundos das redes, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Aos 9, Rodrigo lançou Arthur que entrava livre na área, o camisa 11 escorou para Marcos Dias que chegar batendo de primeira. A bola que veio fraca acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Aos 20 minutos, Arthur cobrou falta pela direita para dentro da área e achou Figueiredo. O camisa 7 chegou desviando de cabeça e mandou por cima da meta adversária. Aos 25, JP Galvão avançou pela direita e cruzou na direção de Figueiredo, o atacante na entrada da área chutou em cima da marcação. A bola sobrou ainda para Marlon Gomes que vinha de trás, o camisa 10 chegou batendo de primeira e também parou na marcação. Aos 27, Rodrigo achou um belo passe para Arthur na entrada da área, o camisa 11 dominou e com espaço mandou um chute cruzado indefensável: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última chance clara de gol dos Meninos da Colina na primeira etapa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco voltou para a segunda etapa querendo aumentar a diferença. Aos 4 minutos, Arthur tabelou com Rodrigo pela esquerda, invadiu a área e na hora de finalizar acabou se desequilibrando e mandando por cima do gol. Aos 15, Arthur bateu falta fechada na direção do gol e por muito pouco não ampliou o placar. Aos 21, Rodrigo recuperou a bola na entrada da área e achou Arthur, o camisa 11 deu um belo passe para Figueiredo que invadiu a área e chutou forte cruzado. O goleiro adversário cedeu o rebote nos pés de Arthur que com o gol aberto ampliou: VASCO 2 a 0.

Aos 26, Rodrigo recebeu livre pelo meio, passou pelo marcador, invadiu a área e apenas rolou para Arthur novamente com o gol livre, fazer seu terceiro gol na partida: VASCO 3 a 0. Aos 33, Róger avançou pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a área e rolou para Figueiredo que limpou o zagueiro e bateu firme para estufar as redes: VASCO 4 a 0. Aos 37, Caio Eduardo avançou pela esquerda, tocou para Caio Dantas que de primeira ajeitou para Marcos Dias invadir a área e bater na saída do goleiro: VASCO 5 a 0.

Aos 41, Menezes cobrou falta com muito perigo e por muito pouco não aumentou a goleada, a bola passou raspando o travessão adversário. Aos 43, Marcondes cruzou pela direita e contou com o erro do goleiro adversário que não segurou a bola. Inteligente, Marcos Dias deu um toque para Caio Dantas que novamente com o gol livre, ampliou: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Menezes, Pimentel (Yuri) e Caio Eduardo; Rodrigo (Marcondes), Andrey (Lucas Meirelles) e Marlon Gomes (Juan); Arthur (Róger), Marcos Dias e Figueiredo (Caio Dantas) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.