Sub-20: Vasco enfrenta o Bahia neste domingo pela final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama fará seu primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Bahia, neste domingo.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  26 de dezembro de 2020 às 22:37-  Atualizada em 26 de dezembro de 2020 às 22:37
Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O domingo (27) será de decisão para Bahia e Vasco. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, ocorrerá a primeira partida da grande final da Copa do Brasil Sub-20. A bola rola às 14h e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia

Tirou o campeão

Jogando a primeira partida em casa, o Bahia vem embalado na Copa do Brasil Sub-20. Tricolor Baiano confirmou a vaga na final ao derrotar novamente o atual campeão do torneio, o Palmeiras, desta vez fora de casa, por 3 a 1.

Após vencer o jogo da ida por 2 a 1, o Bahia foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e teve uma atuação segura. Os gols da equipe baiana foram marcados por Thiago e Marcelo, ambos ainda na primeira etapa, e Daniel, já no final do jogo. Marcelinho descontou para o Palmeiras nos acréscimos da etapa complementar.

Está será a segunda decisão da história do Tricolor de Aço na Copa do Brasil sub-20. Tradicionalmente forte na categoria, a equipe já havia disputado a final de 2016, quando acabou superado pelo São Paulo.

Treino com os profissionais

O Vasco foi o primeiro a se garantir na final do torneio. Na última quinta-feira (17), depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Cruz-Maltino recebeu o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal e venceu pelo placar de 1 a 0,

Assim, o Vasco alcança sua primeira final na Copa do Brasil Sub-20, tendo parado na semifinal no ano passado e também em 2017, justamente diante do Atlético-MG, que veio a ser o campeão.

Na última terça-feira (22), alguns Caio Lopes, Arthur Sales, Weverton, João Pedro, Gabriel Pec e Marcos Dias estiveram presentes no coletivo junto com o elenco do time principal do Vasco. Os atletas foram elogiados pelo técnico da equipe, o português Ricardo Sá Pinto.

“Tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Quero treiná-los para observar in loco, mas estão sempre a jogar. Gostei muito do jogo contra o Atlético. Foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui.”, disse o comandante vascaíno na ocasião.

Fonte: Olimpiada todo dia

Leia Mais Sobre