Sub-20: Vasco enfrenta o Bahia neste domingo pela final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama fará seu primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Bahia, neste domingo.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O domingo (27) será de decisão para Bahia e Vasco. No Estádio de Pituaçu, em Salvador, ocorrerá a primeira partida da grande final da Copa do Brasil Sub-20. A bola rola às 14h e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia

Tirou o campeão

Jogando a primeira partida em casa, o Bahia vem embalado na Copa do Brasil Sub-20. Tricolor Baiano confirmou a vaga na final ao derrotar novamente o atual campeão do torneio, o Palmeiras, desta vez fora de casa, por 3 a 1.

Após vencer o jogo da ida por 2 a 1, o Bahia foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e teve uma atuação segura. Os gols da equipe baiana foram marcados por Thiago e Marcelo, ambos ainda na primeira etapa, e Daniel, já no final do jogo. Marcelinho descontou para o Palmeiras nos acréscimos da etapa complementar.

Está será a segunda decisão da história do Tricolor de Aço na Copa do Brasil sub-20. Tradicionalmente forte na categoria, a equipe já havia disputado a final de 2016, quando acabou superado pelo São Paulo.

Treino com os profissionais

O Vasco foi o primeiro a se garantir na final do torneio. Na última quinta-feira (17), depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Cruz-Maltino recebeu o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal e venceu pelo placar de 1 a 0,

Assim, o Vasco alcança sua primeira final na Copa do Brasil Sub-20, tendo parado na semifinal no ano passado e também em 2017, justamente diante do Atlético-MG, que veio a ser o campeão.

Na última terça-feira (22), alguns Caio Lopes, Arthur Sales, Weverton, João Pedro, Gabriel Pec e Marcos Dias estiveram presentes no coletivo junto com o elenco do time principal do Vasco. Os atletas foram elogiados pelo técnico da equipe, o português Ricardo Sá Pinto.

“Tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Quero treiná-los para observar in loco, mas estão sempre a jogar. Gostei muito do jogo contra o Atlético. Foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui.”, disse o comandante vascaíno na ocasião.

Fonte: Olimpiada todo dia

Mais sobre:BahiaSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Levem recorre da decisão este e um pedido da nação vascaina antes que o barco afunde de vex

  • Responder

    Precisamos de um. Técnico que goste de trabalhar com jovens,temos uma base fora de série e passam o s a vida toda trazendo esses caras emprestado se prestassem não estariam sendo emprestado.

    • Caio Lopes como um dos volantes, jogando com Bruno Gomes e Andrey, ou com Andrey e Léo Gil !!
      O MT pode ser escalado para a posição do Benitez, jogador de personalidade, vai se dar bem !!!

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.