Sub-20: Vasco empata com o America-RJ pela Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama empatou com o América-RJ em 2x2, no Giulite Coutinho, neste domingo, pela Taça Guanabara.

Figueiredo comemorando gol com Guilherme Nascimento
Figueiredo comemorando gol com Guilherme Nascimento (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

Os Meninos da Colina empataram com o America-RJ por 2 a 2 neste domingo (27/9), no Estádio Giulite Coutinho. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Figueiredo (2). O sub-20 retorna aos gramados na próxima quarta-feira (30/9), às 10h, para enfrentar o Flamengo, no último confronto da fase de grupos do torneio. Na quinta-feira (1/9), o Gigante encara o Atlético-MG, às 15h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco iniciou pressionando a saída de bola do time adversário, e abriu o placar aos nove minutos. Após o passe de Marcos Dias, Figueiredo saiu livre pela esquerda para fazer o chute cruzado e mandar para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 14, Róger cobrou a falta perto da linha de fundo para Willian cabecear muito perto da meta. O America-RJ descontou aos 17, em cobrança de pênalti: 1 a 1. Aos 18, Figueiredo deu em Luiz Felipe, que arriscou um belo chute. Aos 36, de cara a cara com o atacante adversário, Cadú fez uma ótima aparição para assegurar o placar. Aos 41, Róger arriscou de fora da área, mas passou por cima.

A equipe voltou focada para reverter o empate. Logo no primeiro minuto, Luiz Felipe fez o cruzamento que achou Figueiredo na área livre para cabecear: VASCO 2 a 1. Aos 24, o camisa 9 saiu livre pelo meio e fez um belo lançamento para Andrey, que acabou sendo desarmado na área. Aos 28, foi a vez de Andrey tocar para Róger, que arriscou o chute, sem sucesso. Aos 33, Cadú fez mais uma boa defesa após cobrança de falta do America-RJ. Mas aos 45, o adversário descontou: 2 a 2.

Escalação do Vasco: Cadú, Breno (Rodrigo), Vitor, Willian e Luiz Felipe (Marcondes); Weverton, Róger e Guilherme Carneiro (Andrey); Guilherme Nascimento (Cunha), Marcos Dias e Figueiredo. Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Henriquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Germán Cano chega à maior série de jogos pelo Vasco

Cuidados dentro e fora de campo foram essenciais para que Germán Cano chegasse à sua maior série de jogos pelo Vasco da Gama.

Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Veja mais notícias