Sub-20: técnico vê time no caminho certo por recuperação no Brasileiro

O técnico Marcos Valadares afirmou que time vascaíno precisa controlar a ansiedade para seguir brigando pelo título Brasileiro.

O sub-20 do Vasco da Gama ainda busca sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Na fase inicial, o Gigante havia somado dois triunfos e dois empates, o que credenciou a classificação em primeiro lugar do Grupo A. Nesta nova etapa da competição nacional foram duas partidas, com uma derrota e um empate. O técnico Marcos Valadares destacou o nível de dificuldade do torneio, que a cada fase fica mais competitivo mediante a qualidade das equipes, e ressaltou as boas partidas feitas pelo Cruzmaltino. Para ele, controlar a ansiedade e seguir desempenhando um bom futebol é fundamental na briga pelo título.

– O Brasileiro sub 20 é uma competição de altíssimo nível. Equipes muito bem preparadas. Nesta segunda fase ficaram os oito melhores, é natural a dificuldade nos jogos aumentarem. Fizemos dois jogos, que poderíamos ter conquistado melhores resultados pelo desempenho da equipe. Em Curitiba, abrimos 2 a 0 e perdemos a concentração no segundo tempo, cometemos algumas falhas, onde o adversário foi muito eficiente nas três chances que criaram no jogo. Além dos dois gols, tivemos boas chances. No jogo contra o Fluminense, fizemos mais uma vez um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades de abrir o placar. No segundo tempo, por não estar conquistando o resultado que queríamos, a equipe buscou ações ofensivas mais rápidas, com isto, não controlamos o jogo como devíamos, erramos mais e oferecemos mais contra-ataques para o adversário. A ansiedade por um resultado melhor, influenciou naquilo que buscamos e isto foi determinante para não sairmos com a vitória – analisou.

O Grupo F, além do Vasco, conta com Coritiba, Flamengo e Fluminense. Por este motivo, está recheado de clássicos cariocas. O próximo desafio do Gigante será justamente diante do rival rubro-negro, na quarta-feira, em São Januário. Marcos Valadares aposta em um grande duelo e com os ajustes necessários para que o Cruzmaltino lute pelos três pontos.

– Mais um jogo bastante disputado, diante de uma equipe qualificada. Mas acredito muito que estamos construindo bem o nosso caminho, dentro do que acreditamos para a formação de atletas. O mais importante é fazer boas partidas e seguir fazendo os ajustes necessários. O bom é ver que temos desempenhado um bom futebol e fica mais fácil realizar ajustes quando as coisas estão caminhando. Temos que manter o foco para seguir na briga – concluiu.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.