Sub-20: Riquelme vibra com gol marcado contra o Peru: ‘Inexplicável’

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o jovem Riquelme celebrou o gol anotado na goleada da Seleção Brasileira contra o Peru.

Riquelme comemorando gol pela seleção brasileira sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A tarde desta terça-feira (15) foi mais do que especial para a Seleção Sub-20, e para Riquelme Carvalho não foi diferente. Cria das Seleções Sub-15 e Sub-17, o lateral-esquerdo entrou na segunda etapa e deixou sua marca na goleada de 6 a 0 do Brasil sobre o Peru, no Torneio Internacional Sub-20, na Granja Comary. Empolgado com a convocação e com a bela performance, o atleta do Vasco da Gama busca uma vaga no grupo que irá disputar o Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2021, na Colômbia.

A goleada sobre o Peru marcou o segundo compromisso da Canarinho no quadrangular. Na primeira partida, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia pelo placar de 2 a 0. Em entrevista ao site da CBF, Riquelme, que veio do banco e marcou o sexto gol do Brasil, destacou a sensação de balançar as redes vestindo a Amarelinha.

“É inexplicável (marcar um gol pela Seleção Brasileira). Venho trabalhando muito no meu clube para chegar nesse momento. Peguei Seleção Sub-15 e Sub-17 e agora é minha primeira convocação na Sub-20. Estou muito feliz, só tenho que agradecer a Deus e toda minha família, que me ajudaram a chegar nesse momento. Também ao grupo, que está em uma crescente muito boa. Tenho certeza que vamos colher muita coisa pela frente”, ressaltou o lateral, antes de relembrar seu tento.

“O Dani dominou, arrastou uns dois adversários, e eu me posicionei bem ali. Ele deu o passe e pude já dominar para a frente e chapei, em seguida. Também tenho que dar os créditos para ele porque senão ele fica chateado (risos). Divido o gol com ele, 50% meu e 50% dele”, completou.

Esta foi a primeira convocação de Riquelme pela Seleção Brasileira Sub-20. Mas isso está longe de intimidar o jogador do Gigante da Colina. De olho em uma vaga no Sul-Americano da categoria, o lateral-esquerdo tem um objetivo em mente durante o quadrangular na Granja Comary: colocar uma pulga atrás da orelha do técnico André Jardine.

“Botar uma pulga atrás da orelha do treinador é sempre bom, né? (risos) A gente fica feliz, viemos aqui para trabalhar forte e firme. Tenho certeza que o professor vai escolher os 23 melhores. Não que os outros não sejam melhores, mas a gente está sempre aqui para dar nosso melhor e a decisão fica com ele. Estou muito feliz de estar vivendo essa convocação com a Sub-20. E se tiver que ir para o Sul-Americano, que seja feita a vontade de Deus”, admitiu Riquelme.

Apesar dos dois triunfos conquistados, o Brasil ainda não decidiu o Torneio Internacional. A partida derradeira será disputada na próxima sexta-feira (18), às 9h, diante do Chile – que também venceu seus compromissos diante de Bolívia e Peru. Sendo assim, Riquelme garante que nada está garantido e que o sentimento é de foco total nos chilenos.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho já estamos pegando o que o professor Jardine está passando para a gente. Graças a Deus, pude entrar na posição que sempre joguei. Cheguei no Vasco da Gama como meia, agora estou como lateral. Sou versátil, faço ponta, meia e lateral. Muito feliz pela vitória, a gente sabe que não tem nada ganho. Estamos nos preparando forte para encerrar esse período com uma grande vitória contra o Chile”, concluiu o jogador da Seleção Brasileira.

Fonte: CBF

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.