Sub-20: multa rescisória de Marcos Dias após renovar contrato chega a R$ 260 milhões

Novo vínculo de Marcos Dias com o Vasco da Gama vai até agosto de 2022; multa para tirá-lo do Clube passar a ser de 40 milhões de euros.

Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual
Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O Vasco renovou o contrato de uma promessa do Clube que atua na equipe sub-20: o atacante Marcos Dias, de 19 anos. Pelo novo acordo – que vai até agosto de 2022 – a multa rescisória do jogador passa a ser de 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Em seu Instagram, o jovem vibrou com a renovação, agradeceu ao Cruzmaltino e prometeu muita dedicação ao clube.

– Muito feliz em renovar meu contrato. Agradeço ao Vasco da Gama pela confiança no meu trabalho. Vou dar o meu melhor sempre com essa camisa – escreveu.

Natural da pequena cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, Marcos Dias chegou às categorias de base do Cruzmaltino em março do ano passado vindo do Palmeiras, onde havia sido campeão mundial sub-17. Sua adaptação ao Vasco foi rápida e ele acabou se tornando artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e no título da Copa do Brasil da categoria.

– Quando eu cheguei ao Vasco no começo do ano fiquei com medo de não conseguir me adaptar e entrosar com a equipe, mas o grupo agiu de uma forma maravilhosa, me acolheram muito bem e me trataram como se eu estivesse no elenco há anos – disse Marcos Dias em entrevista ao UOL Esporte em janeiro, quando também destacou que sua inspiração é o atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen (ALE) e que também foi revelado pelo Cruzmaltino.

Dias teve menos tempo para ser um dos artilheiros

O aproveitamento de Marcos Dias é considerado ainda mais positivo avaliando-se as minutagens em campo. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, ele atuou por 1.306 minutos.

Arthur, principal artilheiro com 16 gols, jogou por 2.251 minutos, por exemplo. Já Figueiredo, que também fez 11 gols, disputou 2.399 minutos.

– O ano foi espetacular para mim, fui o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 11 gols marcados, e o mais importante, conquistamos três títulos que tem um peso muito forte no cenário Sub-20 – declarou Marcos Dias.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pra quer isso se depois venvende por 20 milhões de reais

  • Responder

    Pra que tudo isso, daqui a pouco 100% de tudo pertence a empresário.

Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.