Sub-20: multa rescisória de Marcos Dias após renovar contrato chega a R$ 260 milhões

Novo vínculo de Marcos Dias com o Vasco da Gama vai até agosto de 2022; multa para tirá-lo do Clube passar a ser de 40 milhões de euros.

Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual
Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O Vasco renovou o contrato de uma promessa do Clube que atua na equipe sub-20: o atacante Marcos Dias, de 19 anos. Pelo novo acordo – que vai até agosto de 2022 – a multa rescisória do jogador passa a ser de 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Em seu Instagram, o jovem vibrou com a renovação, agradeceu ao Cruzmaltino e prometeu muita dedicação ao clube.

– Muito feliz em renovar meu contrato. Agradeço ao Vasco da Gama pela confiança no meu trabalho. Vou dar o meu melhor sempre com essa camisa – escreveu.

Natural da pequena cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, Marcos Dias chegou às categorias de base do Cruzmaltino em março do ano passado vindo do Palmeiras, onde havia sido campeão mundial sub-17. Sua adaptação ao Vasco foi rápida e ele acabou se tornando artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e no título da Copa do Brasil da categoria.

– Quando eu cheguei ao Vasco no começo do ano fiquei com medo de não conseguir me adaptar e entrosar com a equipe, mas o grupo agiu de uma forma maravilhosa, me acolheram muito bem e me trataram como se eu estivesse no elenco há anos – disse Marcos Dias em entrevista ao UOL Esporte em janeiro, quando também destacou que sua inspiração é o atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen (ALE) e que também foi revelado pelo Cruzmaltino.

Dias teve menos tempo para ser um dos artilheiros

O aproveitamento de Marcos Dias é considerado ainda mais positivo avaliando-se as minutagens em campo. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, ele atuou por 1.306 minutos.

Arthur, principal artilheiro com 16 gols, jogou por 2.251 minutos, por exemplo. Já Figueiredo, que também fez 11 gols, disputou 2.399 minutos.

– O ano foi espetacular para mim, fui o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 11 gols marcados, e o mais importante, conquistamos três títulos que tem um peso muito forte no cenário Sub-20 – declarou Marcos Dias.

Fonte: Uol

Leia mais sobreMarcos DiasSub-20
2 comentários
  • Deivisson - 16 de fevereiro de 2021

    Pra quer isso se depois venvende por 20 milhões de reais

    Responder
  • Heberson - 16 de fevereiro de 2021

    Pra que tudo isso, daqui a pouco 100% de tudo pertence a empresário.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias