Sub-20: MT, João Perdo e Yuri comemoram vitória do Vasco pelo Brasileiro

Autores dos gols do Vasco da Gama, MT, João Perdo e Yuri comemoraram a vitória do time pelo Brasileiro Sub-20.

Sub-20 do Vasco vence o Vitória pelo Brasileiro
Sub-20 do Vasco vence o Vitória pelo Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os Meninos da Colina conquistaram os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro sub-20 após vencer o Vitória por 3 a 2, neste sábado (26/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A partida confirmou o bom desempenho do ataque cruzmaltino desde o retorno oficial da temporada. Ao todo, são oito jogos, 22 gols marcados e apenas três sofridos. Um dos destaques da partida foi MT, que é o atual artilheiro, com cinco gols na conta. O atacante falou sobre o triunfo e garantiu que a equipe vai com tudo em busca do título inédito na Colina Histórica.

– Esse gol é resultado de muito trabalho nosso. Como eu falei na última entrevista, desde o fim da quarentena, a gente está trabalhando bem, trabalhando forte. A vitória hoje foi na raça, e nós vamos em busca de mais até o final do Brasileiro.

Quem também deixou a marca na partida foi João Pedro. Peça fundamental nas finalizações do Cruzmaltino, o atacante lembrou a última atuação, em que o time de São Januário foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, na estreia da competição e exaltou a virada de chave para a disputa deste sábado (26/9). O garoto valorizou a vitória, ressaltou a mescla entre os atletas mais experientes com os novatos da categoria e manteve o discurso do companheiro de equipe:

– Com essa vitória nós entramos no Brasileiro. No jogo contra o Cruzeiro não entramos bem, nos encontramos no segundo tempo mas não conseguimos alcançar a vitória. Nesse jogo, viramos a chave para colocar o que treinamos em prática e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Foi apertado, abrimos 2 a 0 e sofremos o empate, mas tivemos maturidade para conquistar os três pontos. Isso mostra muito o que a nossa equipe vem apresentando, uma equipe madura, com jogadores experientes e com os colegas que estão disputando o primeiro Brasileiro. Com certeza vamos chegar bem para disputar título – ressaltou.

O zagueiro Yuri não deixou por menos. Foi ele quem abriu o placar na vitória pela segunda rodada do campeonato nacional, mostrando que um bom ataque também começa por uma boa defesa. Integrante da geração de 2002, esta é a primeira temporada que disputa pela categoria. O garoto falou sobre a estreia com o pé direito e comemorou os três pontos conquistados:

– Primeiramente quero agradecer a Deus pelo gol. Estou trabalhando bastante desde a quarentena e no decorrer do ano, principalmente por ser meu primeiro ano na categoria. Esse foi o meu primeiro jogo no Brasileiro, já marcar significa muito. É resultado de muito trabalho. Essa vitória representa muita coisa para nossa equipe. A gente ficou mais de seis meses sem disputar uma partida oficial, e agora viramos a chave, entramos de vez no Brasileiro e vamos embalar em busca do título – disse o atleta.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.