Sub-20: Menezes analisa seu papel de líder em meio à reformulação do elenco

Após servir ao elenco profissional do Vasco da Gama, zagueiro Menezes retorna ao Sub-20 e comenta sua experiência em relação a alguns novatos.

Menezes, zagueiro do Vasco
Menezes, zagueiro do Vasco

Nesta quarta-feira (10/03), o Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil Sub-20 diante do Planaltina (DF). A partida será disputada no gramado de São Januário, às 15 horas, com transmissão da Mycujoo Tv. Atual campeã da competição nacional, a equipe comandada por Diogo Siston passa por reformulação após a subida de atletas da geração 2000 e de nomes como MT e Matias Galarza. Com a responsabilidade de estar entre os mais experientes do grupo, o zagueiro Menezes reforça a confiança nos companheiros que subiram do Sub-17.

– A expectativa é muito boa. Os companheiros que subiram do Sub-17 chegaram para somar. Estão todos se ambientando muito bem. Me sinto feliz por esse momento e pronto para passar para os mais novos a experiência que venho adquirindo nesse tempo de Sub-20. É bom ter esse espírito de liderança, mas vale lembrar que todos estão no mesmo contexto na busca pelos nossos objetivos. Tenho certeza que esse grupo, assim como os passaram por aqui, vai dar bons frutos ao Vasco – afirmou.

Após um período representando a equipe profissional, os Meninos da Colina voltam ao Sub-20 de cara nova mas com o antigo compromisso de levar o Vasco a lugares de destaque. Para cumprir esta missão, Diogo Siston conta com as gerações 2001, 2002, 2003 e 2004. Se engana quem pensa que os atletas mais novos chegam com timidez para integrar o grupo. Além de todos terem recebido oportunidade de atuar na categoria anteriormente, alguns usufruíram da titularidade, como o lateral-esquerdo Caio Eduardo (2003), autor do gol da conquista da Copa do Brasil 2020.

Mais sobre:MenezesSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.