Sub-20: Marcos Dias se compara ao ex-Vasco Paulinho e celebra artilharias em 2020

Atacante do sub-20 do Vasco, Marcos Dias diz que faz função similar a Paulinho, hoje no futebol alemão, e demonstra felicidade com atual fase.

Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual
Marcos Dias fez um gol de bicicleta contra a Cabofriense, pelo Estadual (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

Vindo do Palmeiras em março de 2020, o jovem Marcos Dias foi peça importante na vitoriosa temporada da equipe sub-20 do Vasco, campeã da Copa do Brasil e do Estadual da categoria.

O atacante, inclusive, foi artilheiro do time na competição nacional e também no Campeonato Brasileiro. Natural da pequena cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, o jogador se inspira em outro jogador oriundo das divisões de base cruzmaltina: Paulinho, que hoje defende o Bayer Leverkusen (ALE).

– Fico muito feliz em ser o artilheiro do time na Copa do Brasil e no Brasileirão e contribuir de maneira importante para a equipe. Minha confiança estava alta e acredito que isso tenha sido o principal fator na hora de balançar as redes. Dentro de campo eu acho que exerço a mesma função que o Paulinho. Me inspiro nele para dar muitas alegrias para a torcida cruzmaltina – declarou.

Depois de toda a formação no Palmeiras, onde chegou a ser campeão mundial sub-17 em 2018, Marcos Dias mudou de ares e admitiu que teve receio ao chegar ao Vasco, mas foi bem recebido e a adaptação ao clube de São Januário acabou sendo rápida:

– Quando eu cheguei ao Vasco no começo do ano fiquei com medo de não conseguir me adaptar e entrosar com a equipe, mas o grupo agiu de uma forma maravilhosa, me acolheram muito bem e me trataram como se eu estivesse no elenco há anos.

O aproveitamento de Marcos Dias é considerado ainda mais positivo avaliando-se as minutagens em campo. Vice-artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, ele atuou por 1.306 minutos. Arthur, principal artilheiro com 16 gols, jogou por 2.251 minutos, por exemplo. Já Figueiredo, que também fez 11 gols, disputou 2.399 minutos.

– O ano foi espetacular para mim, fui o vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 11 gols marcados, e o mais importante, conquistamos três títulos que tem um peso muito forte no cenário Sub-20 – declarou Marcos Dias.

Sondagens de clubes europeus

Enquanto aguarda uma renovação de contrato com o Vasco, Marcos Dias recebeu sondagens de alguns clubes europeus, como informado pelo perfil ”Papo na Colina” e confirmado pelo UOL Esporte. Seu atual vínculo vai até 28 de fevereiro de 2021 e as conversas, no momento, estão estagnadas, mas o pensamento é prosseguir no Vasco.

– Vou me preparar para voltar ainda melhor na próxima temporada, estou pronto para os novos desafios e daremos nosso melhor para que a boa fase dure por bastante tempo – disse.

Fonte: Uol

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias