Sub-20: Marcos Dias e Arthur Sales comemoram classificação na Taça Guanabara

Autores dos gols do Vasco contra a Cabofriense, Marcos Dias e Arthur Sales comemoraram a classificação na semifinal da Taça Guanabara.

Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense
Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O Vasco garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara sub-20 após superar a Cabofriense por 3 a 1, nesta segunda-feira (5/10). Apesar do intenso calendário de jogos, a equipe tem mostrado a sua força, e segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. No confronto decisivo, o Gigante encara o Bangu, na próxima quinta-feira (8/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Antes disso, os Meninos da Colina também fazem a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), diante do Trem-AP, às 15h, em casa.

Um dos destaques da vitória foi o atacante Marcos Dias, que anotou um belíssimo gol de bicicleta para abrir o placar, e foi o responsável por ampliar a vantagem no marcador. Ele se junta à Arthur Sales na artilharia geral da equipe desde o retorno oficial da temporada, com três gols na conta. O garoto falou sobre a emoção de contribuir para a classificação, mas garantiu que o foco já está nos próximos compromissos:

– Fico muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela classificação. Agora é pensar no próximo jogo, que é da Copa do Brasil e depois na semifinal do Carioca. A gente trabalha sempre para ganhar e chegar nas finais, que é o nosso principal objetivo.

Quem também deixou a marca na partida e a primeira na temporada foi o zagueiro Menezes, que teve a felicidade de mandar a bola para o fundo da rede após uma ótima jogada do companheiro Arthur Sales. O defensor analisou a vitória diante da Cabofriense, mirou os desafios da semana e ressaltou a força do grupo:

– Pude aproveitar numa felicidade do Arthur, que chutou na direção do gol e eu pude completar. A partida hoje foi muito boa, a equipe conseguiu marcar o gol nos primeiros minutos, e isso facilitou no decorrer do jogo. É seguir, temos uma semana cheia, com Copa do Brasil na quarta e semifinal na quinta. Até comentei com a rapaziada que a gente tem um grupo muito competitivo. Isso é bom porque tem muita competição. É importante todo mundo estar bem para quando aparecer a oportunidade demonstrar da melhor maneira possível

Apesar de não ter marcado, Arthur Sales contribuiu com a assistência para Menezes converter. O atacante, que participou ativamente dos lances ofensivos do Gigante na partida, se disse feliz por ele e pelo colega de equipe, e também afirmou que o zagueiro vai compensar a jogada com um almoço como forma de agradecimento.

– Vai ter, vai ter (que pagar o almoço, referindo-se a jogada que resultou na assistência para o gol de Menezes). Mas estou feliz, o gol não é meu, é do Vasco. Consagrou a nossa vitória. Estou feliz pelo Menezes, e vai ter que pagar o almoço.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias