Sub-20: Marcos Dias e Arthur Sales comemoram classificação na Taça Guanabara

Autores dos gols do Vasco contra a Cabofriense, Marcos Dias e Arthur Sales comemoraram a classificação na semifinal da Taça Guanabara.

Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense
Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O Vasco garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara sub-20 após superar a Cabofriense por 3 a 1, nesta segunda-feira (5/10). Apesar do intenso calendário de jogos, a equipe tem mostrado a sua força, e segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. No confronto decisivo, o Gigante encara o Bangu, na próxima quinta-feira (8/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Antes disso, os Meninos da Colina também fazem a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), diante do Trem-AP, às 15h, em casa.

Um dos destaques da vitória foi o atacante Marcos Dias, que anotou um belíssimo gol de bicicleta para abrir o placar, e foi o responsável por ampliar a vantagem no marcador. Ele se junta à Arthur Sales na artilharia geral da equipe desde o retorno oficial da temporada, com três gols na conta. O garoto falou sobre a emoção de contribuir para a classificação, mas garantiu que o foco já está nos próximos compromissos:

– Fico muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela classificação. Agora é pensar no próximo jogo, que é da Copa do Brasil e depois na semifinal do Carioca. A gente trabalha sempre para ganhar e chegar nas finais, que é o nosso principal objetivo.

Quem também deixou a marca na partida e a primeira na temporada foi o zagueiro Menezes, que teve a felicidade de mandar a bola para o fundo da rede após uma ótima jogada do companheiro Arthur Sales. O defensor analisou a vitória diante da Cabofriense, mirou os desafios da semana e ressaltou a força do grupo:

– Pude aproveitar numa felicidade do Arthur, que chutou na direção do gol e eu pude completar. A partida hoje foi muito boa, a equipe conseguiu marcar o gol nos primeiros minutos, e isso facilitou no decorrer do jogo. É seguir, temos uma semana cheia, com Copa do Brasil na quarta e semifinal na quinta. Até comentei com a rapaziada que a gente tem um grupo muito competitivo. Isso é bom porque tem muita competição. É importante todo mundo estar bem para quando aparecer a oportunidade demonstrar da melhor maneira possível

Apesar de não ter marcado, Arthur Sales contribuiu com a assistência para Menezes converter. O atacante, que participou ativamente dos lances ofensivos do Gigante na partida, se disse feliz por ele e pelo colega de equipe, e também afirmou que o zagueiro vai compensar a jogada com um almoço como forma de agradecimento.

– Vai ter, vai ter (que pagar o almoço, referindo-se a jogada que resultou na assistência para o gol de Menezes). Mas estou feliz, o gol não é meu, é do Vasco. Consagrou a nossa vitória. Estou feliz pelo Menezes, e vai ter que pagar o almoço.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias