Lucas Santos dá receita para o Vasco conquistar a Copinha

Lucas Santos comentou jogo da classificação para a final da Copinha, cita inspiração de 1992 e dá recita para conquistar o título.

A semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada na última terça-feira (22/1), foi diferente para Lucas Santos. O camisa 10 do Vasco, um dos destaques do time na competição, perdeu um pênalti no tempo normal quando os Meninos da Colina venciam por 2 a 1. Dois minutos após o erro, o Corinthians empatou. A disputa da vaga na grande decisão foi para os pênaltis. E a personalidade do garoto falou mais alto. Ele pegou a bola, abriu as cobranças para o Cruzmaltino convertendo e deu tranquilidade aos companheiros.

– Eu estava muito feliz com o nosso primeiro tempo. Tivemos uma grande atuação, apesar de ter tomado o gol no fim. Sabíamos que teríamos mais chances. Surgiu o pênalti, eu estava muito confiante, mas acabei errando. Eu treino muito, sabia que aquilo tinha sido uma fatalidade e assim que acabou o jogo eu pedi ao treinador para ser o primeiro a bater. É uma das minhas virtudes. Eu sabia que precisava me concentrar mais e pude converter. Foi um carrossel de emoções. Um jogo bom de se ver, melhor ainda de se jogar e graças a Deus saímos com a classificação – explica Lucas.

Na grande decisão, o Vasco vai encarar o São Paulo mesmo adversário da final de 1992, quando conquistou a Copinha. Naquela ocasião, nomes como Pimental, Alex Pinho, Tinho, Leandro Ávila, Hernande e Valdir Bigode faziam parte do elenco. Apesar de ter nascido em 1999, Lucas Santos mostra que conhece a história e ressalta a importância de buscar esse novo título para o Gigante da Colina:

– A história ser parecida nos inspira. Antes de vir para a Copinha eu passei um período treinando entre os profissionais e o Valdir Bigode (ex-auxiliar técnico) falava como foi aquela conquista, dos gols que ele fez e como foi especial. Passou a importância de disputar uma decisão de Copa São Paulo. Ainda bem que deu tudo certo até aqui e tenho certeza que vai continuar assim na final. A ficha só caiu hoje. Já estamos entendendo que estamos na final e agora é fazer a nossa parte.

Um dos pontos fortes do grupo vascaíno nesta Copinha tem sido o discurso. Sempre que perguntados sobre a maior qualidade do elenco, todos os jogadores citam a força coletiva e a união de toda a delegação. “Veterano” em Copa São Paulo, Lucas Santos destacou o companheirismo como trunfo do Vasco e deu a receita para o time conquistar o título:

– O que nos trouxe até a final foi a nossa união, o companheirismo fora e dentro de campo, o foco para chegar até aqui. As coisas estão acontecendo, mas temos uma batalha muito difícil contra o São Paulo. Sabemos do nosso potencial, da nossa responsabilidade e tenho certeza que se mantivermos o foco, chegarmos com garra e fazer o que a gente vem fazendo as coisas vão acontecer. Nós merecemos esse título.

O Vasco encara o São Paulo na decisão da Copinha nesta sexta-feira (25/1), às 15h30, no Estádio do Pacaembu.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.