Sub-20: jogadores comemoram vitória do Vasco contra o Botafogo e projetam estreia no Brasileiro

Caio Lopes, Arthur e Fintelman comemoraram a vitória do Vasco da Gama contra o Botafogo e projetaram a estreia no Brasileirão Sub-20.

Vasco Sub-20
Vasco Sub-20 (Foto: Dikran Júnior)

Após a vitória contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, jogadores do Sub-20 do Vasco da Gama comemoraram o resultado que garantiu a invencibilidade do Cruzmaltino na competição.

No jogo que aconteceu no último sábado (19), o Gigante da Colina venceu por 2×0, com gols de Caio Lopes e Arthur Sales.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, o capitão Caio Lopes, autor do primeiro gol, exaltou a vitória, comemorou o gol marcado por ele e projetou o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro.

– Acho que foi uma vitória maiúscula, em que soubemos administrar a vantagem no primeiro tempo e conseguimos levar até o final. Começamos a treinar há um mês e pouco, estavámos esperando por esses jogos grandes. Sobre o gol, eu estava com saudade de marcar. Ano passado eu fiz bastante, mas esse ano foram só dois no início da Copinha. Esse é o primeiro da temporada depois da pandemia e me deixa mutio feliz. Mas sabemos que na quarta-feira a gente já inicia o Brasileiro, também em um jogo grande contra o Cruzeiro.

O meio-campista Arthur Sales também comemorou o gol e ressaltou que com a vitória a equipe estará mais confiante para a estreia do Brasileirão.

– Estou feliz de poder ajudar a equipe e ter marcado um gol. Cravar em clássico é diferente, e ainda poder ajudar, me deixa mais feliz ainda. Agora nós vamos confiante para cima do Cruzeiro.

Graças a Alexandre Fintelman, o placar finalizou em 2×0. O goleiro fez uma bela defesa após um chute colocado de fora da área, garantindo um menor número de gols sofridos pela equipe.

Fintelman comemorou a defesa, agradeceu a equipe e citou que o elenco precisa trabalhar para ir evoluindo cada vez mais.

– Queria agradecer a Deus pela defesa, por poder ajudar a equipe. Precisamos trabalhar. A gente vai melhorando e evoluindo cada vez mais. O professor Ivan (treinador de goleiros), o Maranhão e o Gomes (colegas de posição) são muito bons companheiros. Sempre tento trabalhar firme e sério durante a semana, antes dos jogos, para poder ajudar a equipe com uma defesa ou o que quer que seja.

O Vasco da Gama Sub-20 disputará três competições nesta temporada, que é a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.