Sub-20: Grasseli analisa atuação do Vasco contra o Botafogo e mira classificação na TG

Alexandre Grasseli elogia a atuação do Sub-20 contra o Botafogo pelo Brasileiro e mira a classificação na Taça Guanabara.

Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20 do Vasco
Alexandre Grasseli, técnico do Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em mais uma semana agitada, o sub-20 empatou em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo (4/10), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e já retorna aos gramados nesta segunda-feira (5/10), para enfrentar a Cabofriense pelas quartas de final da Taça Guanabara, às 15h, com transmissão da Vasco TV.

Com o resultado diante do adversário carioca, o Gigante chegou aos cinco pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação do torneio nacional. O técnico Alexandre Grasseli analisou a partida e ressaltou o empenho do grupo, que conquistou o gol de empate no último minuto de jogo:

– A gente não deve fazer um elogio em cima de um resultado que é o empate, mas hoje o Vasco mostrou um poder de superação e de resiliência muito grande. Levamos um gol no início, com 40 segundos de jogo, em uma infelicidade nossa. Mas o grupo soube se superar e manter a vontade de marcar o gol até o final, e fomos coroados com ele. Acho que isso vale os parabéns, vale o elogio, mas é claro que temos que pensar sempre os três pontos, a vitória – ressaltou.

Apesar do foco na conquista do Brasileiro, o treinador afirma que precisa “virar a chave” para as quartas de final da Taça Guanabara, diante da Cabofriense. O Vasco enfrentou a equipe adversária ainda na reestreia da competição. O jogo terminou com o amplo placar de 8 a 1 para o time de São Januário. Na fase decisiva, o Gigante precisa apenas de um empate para avançar, devido a classificação em primeiro lugar no Grupo B do torneio. O Cruzmaltino fez a melhor campanha no geral: em sete jogos, venceu seis e empatou um. Além disso, também conta com o melhor saldo de gols: 19. Foram 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

– Temos que virar a chave porque amanhã temos um desafio extremamente importante nas quartas de final da Taça Guanabara. O Vasco já reúne muitas informações do jogo de hoje que tem a ver com o jogo de amanhã. Vamos aproveitar o melhor elenco, o melhor 11 inicial para que a gente possa também se apresentar bem amanhã, e conquistar a vaga, que é o nosso grande objetivo – explicou.

Caso avance nas quartas de final, o Gigante disputa as demais fases decisivas ainda nesta semana. A semifinal ocorre na próxima quinta feira (8/10), também em partida única, diante do vencedor do confronto entre Fluminense x Bangu. O técnico falou sobre a rotina intensa da semana, que pode chegar a cinco jogos, e exaltou a Comissão Técnica e a Direção das categorias de base.

– É uma semana muito difícil, muito dura, com muitos jogos. Caso a gente se classifique, é uma semana com cinco jogos. Pode entrar para o Guinness, o livro dos recordes em relação ao número de jogos na semana do Vasco. Mas o foco está total, a entrega está total. Não só dos atletas mas também de toda a Comissão Técnica e Direção, sempre presente, nos ajudando e nos apoiando. Isso nos dá forças para seguir, buscar as vitórias. Amanhã temos que traduzir todo esse discurso em um bom jogo e uma classificação – concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias