Sub-20: Diogo Siston revela suas expectativas para a decisão da Supercopa do Brasil

O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, falou sobre a preparação para a disputa da Supercopa do Brasil.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A temporada começa decisiva para o sub-20 do Vasco. No próximo domingo (21/02), os Meninos da Colina entram em campo para a grande final da Super Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, às 20 horas, no Estádio Kleber Andrade. A partida, que vale taça e vaga na Libertadores da categoria, terá transmissão da Band e do Sportv. Credenciado para a disputa da Super Copa pela conquista da Copa do Brasil, o Gigante chega com grandes expectativas para buscar mais um feito inédito, como destaca o técnico Diogo Siston.

– A preparação começou muito bem, com treinamentos bastante competitivos e muita organização da equipe. A equipe está bem focada. Todos sabem da importância dessa competição, podendo nos classificar para uma competição mais importante ainda, que é a Libertadores. Então estamos todos bem focados para que os jogadores possam dar a melhor resposta, que será dentro de campo – ressaltou Diogo Siston.

Vasco e Atlético-MG já se enfrentaram nesta temporada, o último duelo traçado entre as equipes ocorreu pela semifinal da Copa do Brasil. Foram duas partidas bastante acirradas que resultaram na classificação dos Meninos da Colina, posteriormente campeões da competição. Diogo Siston relembrou o duelo entre as equipes, falou sobre a organização da equipe adversária e revelou suas expectativas para a decisão.

– Me lembro do nosso confronto diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil, naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Campeonato Brasileiro à toa. Eles tem uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre trás muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão – disse o comandante.

Assim como aconteceu na Copa do Brasil, os Meninos da Colina terão mais uma oportunidade de trazer um título inédito para São Januário. O técnico Diogo Siston disse que esse fator, traz uma motivação a mais aos atletas, justamente por poderem deixar seus nomes marcados na história do clube. Disse ainda que o que importa nesse momento é que a equipe entre em campo para ganhar, tentando sempre propor o jogo.

– Sobre conseguir ser campeão de uma competição de forma inédita, nos trás uma motivação a mais. Nós conseguimos colocar na cabeça dos jogadores que eles entram para a história, então assim a primeira Copa do Brasil que eles conquistaram, já fez com que todos os atletas entrassem para a história do clube. Então, daqui a alguns anos quando o time ganhar uma outra Copa do Brasil, vão lembrar do primeiro elenco a conquistar o título. Isso não é o mais importante, o que mais importa nesse momento é a equipe jogar sempre para ganhar, tentando propor o jogo, tentar jogar dentro do nosso modelo de jogo, mas sempre buscando a vitória – finalizou o treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Veja mais notícias