Sub-20: Diogo Siston revela suas expectativas para a decisão da Supercopa do Brasil

O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, falou sobre a preparação para a disputa da Supercopa do Brasil.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A temporada começa decisiva para o sub-20 do Vasco. No próximo domingo (21/02), os Meninos da Colina entram em campo para a grande final da Super Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, às 20 horas, no Estádio Kleber Andrade. A partida, que vale taça e vaga na Libertadores da categoria, terá transmissão da Band e do Sportv. Credenciado para a disputa da Super Copa pela conquista da Copa do Brasil, o Gigante chega com grandes expectativas para buscar mais um feito inédito, como destaca o técnico Diogo Siston.

– A preparação começou muito bem, com treinamentos bastante competitivos e muita organização da equipe. A equipe está bem focada. Todos sabem da importância dessa competição, podendo nos classificar para uma competição mais importante ainda, que é a Libertadores. Então estamos todos bem focados para que os jogadores possam dar a melhor resposta, que será dentro de campo – ressaltou Diogo Siston.

Vasco e Atlético-MG já se enfrentaram nesta temporada, o último duelo traçado entre as equipes ocorreu pela semifinal da Copa do Brasil. Foram duas partidas bastante acirradas que resultaram na classificação dos Meninos da Colina, posteriormente campeões da competição. Diogo Siston relembrou o duelo entre as equipes, falou sobre a organização da equipe adversária e revelou suas expectativas para a decisão.

– Me lembro do nosso confronto diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil, naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Campeonato Brasileiro à toa. Eles tem uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre trás muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão – disse o comandante.

Assim como aconteceu na Copa do Brasil, os Meninos da Colina terão mais uma oportunidade de trazer um título inédito para São Januário. O técnico Diogo Siston disse que esse fator, traz uma motivação a mais aos atletas, justamente por poderem deixar seus nomes marcados na história do clube. Disse ainda que o que importa nesse momento é que a equipe entre em campo para ganhar, tentando sempre propor o jogo.

– Sobre conseguir ser campeão de uma competição de forma inédita, nos trás uma motivação a mais. Nós conseguimos colocar na cabeça dos jogadores que eles entram para a história, então assim a primeira Copa do Brasil que eles conquistaram, já fez com que todos os atletas entrassem para a história do clube. Então, daqui a alguns anos quando o time ganhar uma outra Copa do Brasil, vão lembrar do primeiro elenco a conquistar o título. Isso não é o mais importante, o que mais importa nesse momento é a equipe jogar sempre para ganhar, tentando propor o jogo, tentar jogar dentro do nosso modelo de jogo, mas sempre buscando a vitória – finalizou o treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias