Sub-20: Diogo Siston revela expectativa para sequência da Copa do Brasil

Técnico do time Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston projetou a sequência do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última quarta-feira (10/03), a equipe Sub-20 de futebol do Vasco da Gama venceu o Planaltina (DF) por 6 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em São Januário. Os gols foram marcados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. O adversário das oitavas de final será o São Raimundo (RR). Os jogos serão nos dias 24 e 31 de março e o Gigante da Colina aguarda o sorteio da próxima terça-feira (16/03) para a definição dos mandos de campo. O técnico Diogo Siston avaliou o primeiro passo na competição e projetou a sequência.

– A estreia foi boa, uma vitória com placar elástico. Temos um time com jogadores de característica diferentes do que terminou a temporada passada. Isso realmente requer alguns ajustes, mas com o passar do tempo a gente vai fazer com que a equipe fique mais organizada e continuaremos com um time competitivo. A gente não encara nenhum jogo como fácil, muito pelo contrário. Nós sempre respeitamos os adversários e eu cobro muito isso dos jogadores, queremos impor o nosso jogo contra qualquer equipe. Então a gente está muito focado e muito confiante para esse primeiro jogo das oitavas de final. – finalizou o técnico.

Vale lembrar que o Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e inicia a temporada com o objetivo de manter o troféu em São Januário. O torcedor que acompanhar a equipe comandada por Diogo Siston vai perceber novas caras no time. Essa mudança se dá pelas recentes subidas dos atletas da geração 2000 e de nomes como Matias Galarza e MT. Atualmente a categoria Sub-20 é formada pela mescla de gerações promissoras para o Vasco (2002, 2003 e 2004).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias