Sub-20: Diogo Siston revela expectativa para sequência da Copa do Brasil

Técnico do time Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston projetou a sequência do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última quarta-feira (10/03), a equipe Sub-20 de futebol do Vasco da Gama venceu o Planaltina (DF) por 6 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em São Januário. Os gols foram marcados por Arthur (3), Figueiredo, Marcos Dias e Caio Dantas. O adversário das oitavas de final será o São Raimundo (RR). Os jogos serão nos dias 24 e 31 de março e o Gigante da Colina aguarda o sorteio da próxima terça-feira (16/03) para a definição dos mandos de campo. O técnico Diogo Siston avaliou o primeiro passo na competição e projetou a sequência.

– A estreia foi boa, uma vitória com placar elástico. Temos um time com jogadores de característica diferentes do que terminou a temporada passada. Isso realmente requer alguns ajustes, mas com o passar do tempo a gente vai fazer com que a equipe fique mais organizada e continuaremos com um time competitivo. A gente não encara nenhum jogo como fácil, muito pelo contrário. Nós sempre respeitamos os adversários e eu cobro muito isso dos jogadores, queremos impor o nosso jogo contra qualquer equipe. Então a gente está muito focado e muito confiante para esse primeiro jogo das oitavas de final. – finalizou o técnico.

Vale lembrar que o Vasco é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e inicia a temporada com o objetivo de manter o troféu em São Januário. O torcedor que acompanhar a equipe comandada por Diogo Siston vai perceber novas caras no time. Essa mudança se dá pelas recentes subidas dos atletas da geração 2000 e de nomes como Matias Galarza e MT. Atualmente a categoria Sub-20 é formada pela mescla de gerações promissoras para o Vasco (2002, 2003 e 2004).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama, válida pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Veja mais notícias