Sub-20: Diogo Siston projeta decisão da Supercopa do Brasil e temporada 2021

O técnico Diogo Siston espera vencer o Atlético-MG e conquistar a Supercopa do Brasil, que valerá uma vaga para a Libertadores.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O próximo domingo promete ser repleto de emoções para o torcedor vascaíno. Além do duelo decisivo contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, a equipe Sub-20 do Cruz-Maltino terá pela frente mais uma final. Dessa vez, os Meninos da Colina enfrentam o Atlético-MG na decisão da Supercopa do Brasil da categoria, às 20h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Diante disso, o técnico Diogo Siston conversou com o Lance! sobre mais um jogo importante para a base do clube carioca, que recentemente conquistou o Campeonato Carioca sobre o Botafogo, e a Copa do Brasil, contra o Bahia, em São Januário. Vale destacar que quem levantar a taça no domingo garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da categoria.

– Chegamos bem. Na verdade, é a continuação de um trabalho que foi feito na temporada anterior. Os jogadores tiveram recesso, mas voltaram muito focados. Isso dá a sensação de que eles se cuidaram durante as férias. Algo que facilitou a preparação para esse duelo, contra uma equipe que nós já conhecemos e enfrentamos três vezes na temporada passada. E o que tivemos nesses três duelos foi muito equilíbrio e conseguimos passar na semifinal da Copa do Brasil – analisou.

– Toda competição a nível nacional e internacional são enriquecedoras no processo de formação. Esses jogadores dentro de um processo de transição, eu acredito que eles estarão mais habituados a enfrentar jogos com um alto nível de dificuldade no profissional. No meu tempo não tinham tantas competições assim. Não tinha um Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores (Sub-20). Esses jogos são importantes para os atletas adquirirem experiência e acrescentarem tecnicamente à equipe profissional quando forem chamados – completou.

O técnico Diogo Siston terá o reforço de três jogadores, que estão no profissional, mas têm idade para jogar a decisão: o meio-campista Caio Lopes, o atacante Vinícius e o zagueiro Miranda. De acordo com o comandante, a decisão aconteceu em comum acordo entre o profissional e a base do clube. Ele também afirmou que ambas as partes compreendem que essa questão é comum no processo de transição dos atletas.

– Todo jogador do Vasco que tem idade de sub-20, está ciente de que dentro do processo de transição que vem sendo conduzido entre profissional e base, isso pode acontecer. Foi uma decisão do profissional com a base. E vendo o ganho esportivo para o clube, para esses jogadores que estão nesse momento descendo para fazer essa partida, nós temos que encarar isso como parte do processo. E o mais importante é que esses jogadores também encaram assim – explicou.

Por fim, Siston comentou sobre o novo ciclo que se inicia com essa competição. Ele relembrou os momentos complicados da última temporada com um calendário apertado em virtude da pandemia. Vale lembrar que os jogadores Laranjeiras e João Pedro farão a última partida pela base do clube, já que estouraram a idade.

– Nesse novo ciclo, acredito que a gente terá mais tempo. Por mais que seja um calendário muito puxado, talvez o sub-20 jogue até mais vezes que o profissional, mas poderemos focar nos treinamentos, que faz parte do processo de formação desses jogadores. Mas sempre com a expectativa de formar jogadores com qualidade, inteligentes, que possam servir para o profissional, mas também, sobretudo, vencedores – frisou.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias