Sub-20: Diogo Siston projeta decisão da Copa do Brasil contra o Bahia

O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, reconheceu a vantagem, mas disse que os garotos vão em busca da vitória.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite deste domingo (03), às 19h, a garotada do Vasco da Gama enfrenta o Bahia, em São Januário, pelo jogo de volta da decisão da Copa do Brasil da categoria. Na ida, no Estádio de Pituaçu, o Gigante venceu o Tricolor Baiano de virada por 2×1, com gols de Gabriel Pec e MT.

O resultado concedeu a vantagem mínima ao Vasco, que agora precisa de um simples empate jogando em seus domínios para se sagrar campeão da Copa do Brasil. No entanto, não deve ser um jogo fácil para o Gigante, pela qualidade do Bahia, que deve ir com tudo em busca de reverter o resultado.

Comandante da equipe Sub-20, Diogo Siston participou do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, onde falou sobre a partida. O técnico exaltou as qualidades do adversário, reconheceu a vantagem vascaína, mas afirmou que a equipe não entrará em campo apenas para segurar o empate.

– Nós temos um adversário bastante perigoso. Adversário que consegue chegar rapidamente em frente à baliza do adversário. A gente sabe dos perigos, que eles têm uma boa transição, organização defensiva, jogadores fortes fisicamente, principalmente os jogadores mais ofensivos, são rápidos e fortes. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito duro, estamos com os pés no chão, tem a vantagem de um gol, de jogar em São Januário, a casa de todo vascaíno, mas a gente não vai sentar nessa vantagem.

Disse Diogo Siston, que concluiu ainda sobre a vantagem vascaína:

– Até pela característica da nossa equipe não podemos jogar para se defender, para segurar, para entrar em campo já segurando o resultado. Precisamos sim saber de que temos vantagem, é mínima, mas importante, porque os duelos são muito equilibrados, então qualquer vantagem é importante, mas não podemos abdicar de fazer o nosso jogo para buscar a vitória. Buscamos a vitória em todas as partidas, e assim a gente vai jogar, senão acaba que a gente pode ser surpreendido se mudarmos nossa característica.

É a grande oportunidade da molecada começar o ano com o pé direito, com uma conquista nacional. Eles que nesta temporada já conquistaram a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. O ponto baixo foi mesmo a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, o que pode ser explicado pela fato de ter jogado muitas vezes sem a equipe completa.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.