Sub-20: Diogo Siston analisa mudanças no elenco e vê mais responsabilidade em 2021
O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, apesar as mudanças no elenco, aposta em nova temporada de sucesso.
O elenco do Vasco da Gama desembarcou em Boa Vista, em Roraima, para o jogo contra o São Raimundo, que será na noite desta quarta-feira (05), às 18h, no estádio Flamarion, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Campeão na edição passada, Diogo Siston chega na competição com um time repleto de mudanças após garotos serem promovidos ao profissional, sendo substituídos por outros que estavam no Sub-17 e reforços, o que será grande desafio para o técnico.
Mesmo assim, o comandante vascaíno acredita num bom desempenho da equipe e vê mais responsabilidade depois da grande temporada em 2020, no sentido de manter o nível de atuações com as opções e conseguir novos resultados satisfatórios.
– Começamos essa temporada com uma grande responsabilidade, temos de ser competitivos e manter o nível que foi apresentado na última temporada. Assim deve ser o Vasco, um clube que foca muito na formação, que tem uma base forte e precisa estar sempre formando grandes atletas, que possam competir em alto nível. Teremos uma mudança em nossa equipe, visto que alguns jogadores titulares na última temporada, já atingiram seu limite de idade e subiram para o profissional neste ano. Além disso, temos jogadores com idade para disputar competições Sub-20, que já estão no profissional há um tempo. Então, para esta temporada teremos uma equipe mais jovem, com algumas modificações, mas temos uma ótima expectativa em relação a esta temporada.
Disse o técnico ao site oficial do Gigante, que reforçou ainda que a nova temporada deve ter novamente um calendário apertado e de que a estratégia de antes será repetida.
– Depois de um período de espera e de preparação, vamos voltar a disputar as competições. Assim como na última temporada, devemos ter um calendário bastante apertado. Porém vamos adotar a mesma estratégia, de jogar sempre com segurança e focar sempre nas competições que serão muito importantes para a formação de novos atletas.
Lembrando que, na primeira fase, o Vasco superou o Planaltina-DF com uma goleada por 6×0, em São Januário. Além da Copa do Brasil, a garotada vascaína conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, sucesso que rendeu alguns talentos para a equipe principal.