Sub-20: Diogo Siston analisa mudanças no elenco e vê mais responsabilidade em 2021

O técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama, Diogo Siston, apesar as mudanças no elenco, aposta em nova temporada de sucesso.

Elenco do Sub-20 do Vasco em Roraima
Elenco do Sub-20 do Vasco em Roraima (Foto: Divulgação)

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em Boa Vista, em Roraima, para o jogo contra o São Raimundo, que será na noite desta quarta-feira (05), às 18h, no estádio Flamarion, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Campeão na edição passada, Diogo Siston chega na competição com um time repleto de mudanças após garotos serem promovidos ao profissional, sendo substituídos por outros que estavam no Sub-17 e reforços, o que será grande desafio para o técnico.

Mesmo assim, o comandante vascaíno acredita num bom desempenho da equipe e vê mais responsabilidade depois da grande temporada em 2020, no sentido de manter o nível de atuações com as opções e conseguir novos resultados satisfatórios.

– Começamos essa temporada com uma grande responsabilidade, temos de ser competitivos e manter o nível que foi apresentado na última temporada. Assim deve ser o Vasco, um clube que foca muito na formação, que tem uma base forte e precisa estar sempre formando grandes atletas, que possam competir em alto nível. Teremos uma mudança em nossa equipe, visto que alguns jogadores titulares na última temporada, já atingiram seu limite de idade e subiram para o profissional neste ano. Além disso, temos jogadores com idade para disputar competições Sub-20, que já estão no profissional há um tempo. Então, para esta temporada teremos uma equipe mais jovem, com algumas modificações, mas temos uma ótima expectativa em relação a esta temporada.

Disse o técnico ao site oficial do Gigante, que reforçou ainda que a nova temporada deve ter novamente um calendário apertado e de que a estratégia de antes será repetida.

– Depois de um período de espera e de preparação, vamos voltar a disputar as competições. Assim como na última temporada, devemos ter um calendário bastante apertado. Porém vamos adotar a mesma estratégia, de jogar sempre com segurança e focar sempre nas competições que serão muito importantes para a formação de novos atletas.

Lembrando que, na primeira fase, o Vasco superou o Planaltina-DF com uma goleada por 6×0, em São Januário. Além da Copa do Brasil, a garotada vascaína conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, sucesso que rendeu alguns talentos para a equipe principal.

Leia mais sobreDiogo SistonSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Vasco encerra temporada neste domingo com o pior turno de sua história na Série B

Com uma campanha frustrante, o Vasco da Gama somou 21 pontos e é apenas o 16º no returno da Série B do Brasileiro.

Goleiro Júlio César teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o goleiro Júlio César, ex-Botafogo, Fluminense e Grêmio, teria sido oferecido para reforçar o Vasco da Gama.

Veja mais notícias