Sub-20: confira data, horário e local de Vasco x Planaltina-DF pela Copa do Brasil

O Sub-20 do Vasco da Gama estreia pela Copa do Brasil contra o Planaltina-DF, às 15h, no dia 10 de março, no Nivaldo Pereira.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  26 de fevereiro de 2021 às 21:46-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 21:46
Caio Eduardo comemorando o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vasco
Caio Eduardo comemorando o gol do título da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vasco
data-full-width-responsive="true"

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada — com data, horário e local de cada partida — e o diagrama de confrontos da Copa do Brasil Sub-20 em sua edição 2021. A competição começará no dia 10 de março, e o grande campeão será conhecido mais de dois meses depois, em 12 de maio. Ao todo, 32 times e 46 jogos movimentarão uma das principais competições de base do país.

As 32 equipes participantes da Copa do Brasil Sub-20 compõem 16 confrontos em sua primeira fase, disputada em jogo único. Esses 16 duelos foram definidos através de sorteio realizado nesta semana e estão distribuídos entre os dias 10, 11, 12 e 13 de março. Atual campeão, o Vasco tem estreia confirmada contra o Planaltina, do Distrito Federal, às 15h do dia 10 de março, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Os vencedores de cada um dos 16 confrontos da primeira fase avançarão para as oitavas de final — em caso de empate, a disputar irá para os pênaltis. E, das oitavas em diante, cada fase será disputada em jogos de ida e volta.

Além da tabela detalhada, a CBF divulgou também o diagrama de confrontos; ou seja, cada clube já sabe o caminho que tem pela frente até chegar à taça. Finalistas da edição 2020, por exemplo, Vasco e Bahia podem se encontrar já nas quartas de final deste ano, caso vençam seus confrontos da primeira e da segunda fases.

De um lado do diagrama, destacam-se Atlético-MG, Bahia, Vasco e Internacional. Do outro, Palmeiras, Avaí, Botafogo e Corinthians. Entre os 32 participantes da competição, esses são os oito clubes mais bem colocados no ranking da CBF e, portanto, ficaram no pote A do sorteio. Por estarem em lados opostos no diagrama de confrontos, os quatro primeiros só podem encontrar os outros quatro numa eventual decisão.

Datas-base de cada fase:

1ª fase — 10.mar
Oitavas de final — 24.mar (ida) e 31.mar (volta)
Quartas de final — 7.abr (ida) e 14.abr (volta)
Semifinais — 21.abr (ida) e 28.abr (volta)
Final — 5.mai (ida) e 12.mai (volta)

Fonte: Globo Esporte