Sub-20: Alexandre Grasseli projeta estreia na Copa do Brasil e ressalta força do elenco

Alexandre Grasseli comentou como será a postura do Sub-20 do Vasco da Gama contra o Trem-AP, pela estreia na Copa do Brasil.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O sub-20 inicia a trajetória na Copa do Brasil diante do Trem-AP, nesta quarta-feira (7/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Esta será a terceira competição simultânea disputada pela categoria. No início da semana, o time de São Januário se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, e decide a vaga para a final contra o Bangu nesta quinta-feira (8/10), às 15h, em casa. No sábado (10/10), os Meninos da Colina retornam aos gramados pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto com o Goiás, às 15h, também em casa.

Apesar da maratona de jogos, a equipe vem mostrando ótimo desempenho em campo. No campeonato estadual, o time segue invicto, depois de ter conquistado a melhor campanha geral na fase de grupos. Confiando na sequência positiva, o treinador Alexandre Grasseli projetou o duelo contra o time amapaense e ressaltou a força do grupo para os próximos desafios:

– Acredito que a gente vai manter uma boa estrutura, uma equipe bem coesa, no sentido de suportar uma partida de mata-mata, que já vale vaga, vale sequência na competição. A ideia é a gente poder administrar esse jogo de forma positiva, sem pressão, sem aquela coisa de ter que resolver, mas buscar a vitória para seguir em frente. A Copa do Brasil é uma competição charmosa nesse sentido do mata-mata, é bem diferente do Brasileiro que é pontos corridos, então a gente sabe que é importante – analisou, antes de concluir:

– Por outro lado, sabemos que brigar por título em várias frentes às vezes dificulta em focar numa situação. Mas o nosso elenco hoje é qualificado, temos um elenco principal e um elenco alternativo, em que ambos vêm dando uma resposta boa, por isso a nossa expectativa é sempre de vitória.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias